O desenvolvimento econômico do estado de Roraima acaba de ganhar mais um incentivo. Nesta quinta-feira (13), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RR) inaugurou a Agência de Atendimento Empresarial. O novo espaço já está em funcionamento na Avenida Ville Roy, 5240, bairro São Francisco.
A solenidade de inauguração teve a presença da diretoria do Sebrae-RR, de colaboradores, do atual presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RR, Rivaldo Fernandes Neves e do presidente eleito, Jadir Corrêa, além de conselheiros e parceiros da Instituição.
“Hoje inauguramos uma unidade de atendimento na principal avenida da cidade, que corresponde a todos os critérios trabalhados pelo Sebrae-RR em relação à transparência e excelência na gestão. Essas ações contam com o apoio e o empenho do nosso Conselho e de todos os nossos colaboradores”, afirmou a diretora superintendente do Sebrae -RR, Luciana Surita.
Luciana aproveitou a ocasião para fazer os agradecimentos ao atual presidente do Conselho, Rivaldo Fernandes Neves, por sua atuação nos últimos quatro anos de gestão. Na primeira quinzena de janeiro, assumirá para o quadriênio (2019–2022), o presidente eleito Jadir Corrêa.
“Quero fazer um agradecimento especial ao presidente Rivaldo Neves, por este legado que deixa para nós, em ter ampliado o Sebrae. Esse é um ato histórico que vai ficar para sempre na memória de todos os colaboradores, além de trazer grandes benefícios não só para a cidade de Boa Vista, como para o estado de Roraima, pelo papel que o Sebrae tem no desenvolvimento da nossa economia”, ressaltou Luciana.
Serviços Oferecidos na Agência
A Agência de Atendimento Empresarial do Sebrae-RR, funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No local, serão oferecidos serviços como orientação empresarial, consultorias em gestão, inscrições de capacitações, formalização de Microempreendedor Individual (MEI), elaboração de Plano de Negócios para empreendedores e potenciais empreendedores e informações diversas.
“O Sebrae Nacional trouxe essa proposta de um novo modelo de atendimento empresarial. Essa unidade funcionará somente como Agencia de Atendimento, oferecendo serviços de orientação técnica, consultorias temáticas, formalização do MEI, entre outros serviços”, explicou a Gerente da Unidade Técnica Geral de Atendimento Individual e Internacional, Kátia Veskesky.
O público-alvo são empresários que querem potencializar a sua atividade e melhorar a sua competitividade, além de potenciais empreendedores, pessoas que possuem um negócio informal e desejam se formalizar, ou indivíduos com uma ideia de negócio que necessitam de informações para tirá-la do papel. “Nós orientamos essas pessoas com foco na gestão empresarial, que é a nossa missão”, ressaltou a gerente.
A novidade na Agência Sebrae é o atendimento por agendamento, que vai otimizar o tempo do cliente. “Todo o nosso atendimento é feito por agendamento. A pessoa interessada pode ligar para o 0800 570 0800, informar a sua necessidade e escolher a melhor data e horário. Esse diferencial oferece uma qualidade melhor para o cliente, além de comodidade”, destacou a gerente.
Kátia explica ainda que o cliente Sebrae pode optar pela forma de atendimento que melhor atende a sua necessidade. “Se ele achar que o melhor canal de atendimento é o presencial, basta agendar e vir à nossa Agência. Mas se preferir um atendimento online ou remoto, é só acessar o nosso portal ou ligar para a nossa Central 0800 570 0800”, complementou.
Na Agência também será feita a formalização e palestras para o Microempreendedor Individual (MEI). “O Sebrae tem o cuidado em orientar sobre os benefícios e deveres do MEI, antes de fazer a formalização”, disse a gerente. O MEI que queira se regularizar pode ligar para o 0800 570 0800 e agendar um horário. O atendimento é gratuito.