As páginas dos livros “O Rei Leão da Savana” e “A Lebre e a Tartaruga” são as histórias preferidas da pequena Ana Clara, de apenas três anos, que a cada dia, tem proporcionado momentos de grande felicidade aos seus pais, Kelly Mota Barbosa e Samuel Chaves Mineiro, com a descoberta de um mundo novo, cheio de informações por meio da leitura.
A pequena Ana Clara começou a ter o primeiro contato com os estudos em casa com a ajuda de sua mãe. “Iniciei o processo de ensinar o alfabeto a ela e quando completou dois anos, decidi junto com meu marido colocarmos ela para estudar no Kumon, pois eu tinha conhecimento do método e sabia que poderia ajudar minha filha ainda mais”, disse Kelly.
O resultado superou todas as expectativas dos pais. Com um ano de estudos por meio do método Kumon, hoje com três anos recém-completados, Ana Clara consegue ler de maneira eficiente as páginas dos livros dispostos no armário do Kumon Unidade Centro e os de sua casa. “Quando vi minha filha lendo realmente fiquei muito emocionado. A sensação é ótima em saber que estamos guiando nossa pequena pelo caminho certo. Em casa, não é diferente. Realmente, a leitura aparecendo muito cedo para uma criança proporciona a esperança de um futuro melhor”, afirma o pai.
Para os pais, os ensinamentos adquiridos com o método do Kumon é um investimento que traz retorno para toda a vida. No caso da filha deles, tem facilitado também o aprendizado escolar. “Os estudos são maravilhosos e servem para qualquer idade. A criança cria o hábito de estudar todos os dias, desenvolvendo a concentração e não deixa as atividades da escola serem chatas”, conclui eles.
Por Bruno Almeida
Equipe EducaRR