O TOELF (Teste de Inglês como uma língua estrangeira), que avalia o conhecimento do aluno adquirido com seus estudos de inglês, é considerada uma prova difícil para iniciantes na língua inglesa. Mesmo assim, o jovem Marcelo Vieira Maciel Júnior, de 16 anos, não se sentiu pressionado e conquistou uma excelente nota, fazendo 840 de 900 pontos no Exame.
Marcelo chegou ao Kumon Unidade Centro, da orientadora Glaucia Lopes, sabendo praticamente nada da língua inglesa. Filho da professora aposentada, Wanda Jussara Bríglia Lima Maciel, o jovem aos poucos foi moldando os seus pensamentos e conhecimentos em outra língua e avançando os estágios de maneira correta e com perfeição, o que lhe permitiu que seu nome fosse indicado para a participação no exame.
“O inglês do Kumon é muito bom. Agradeço imensamente a ajuda de todos para eu chegar nesse resultado. Participar de um exame como esse é quase igual a um vestibular, pois você testa tudo aquilo que estudou e, no final, quando sai a nota, percebe que tudo valeu a pena. Estou muito feliz com isso”, afirma.
Sua mãe também não escondeu a felicidade com o resultado. “Ficamos surpresos quando saiu a nota, pois antes de entrar no Kumon ele não sabia nada de inglês. E ele ter conquistado esse resultado em menos de um ano foi incrível. Muita gente acha a prova difícil e ele soube se sobressair de maneira eficaz. Sou grata pelos ensinamentos do Kumon”, disse Wanda.
Wanda tomou conhecimento do Kumon pela indicação de uma conhecida e procurou saber melhor sobre os métodos de estudos e decidiu apostar nisso. Como professora, ela sabe da importância de investir na educação. “É o que deixamos de herança aos nossos filhos. Todo tipo de conhecimento é válido e só acrescenta na formação do caráter. Eu sempre recomendo o Kumon a quem eu conheço”, conclui ela.
Por Bruno Almeida
Foto: Arquivo Pessoal