As mídias digitais não são mais novidade para quem busca empreender, mas o diferencial é a forma como uma empresa se posiciona nas plataformas. Este foi conteúdo abordado durante o curso Marketing para Redes Sociais, ofertado pela Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho.
Foram duas semanas de aprendizado para Nágela Correia, que trabalha na área como executiva em expansão de uma franquia. Ela se interessou pelo curso para obter conhecimento na área. “Esse é meu primeiro curso aqui e aprendi bastante coisa. Vou botar em pratica o que foi repassado para ter um controle no meu trabalho e ter boas vendas.”
Este conhecimento também será aplicado pelo estudante Willyan da Silva, que concluiu o segundo curso na área. “Aprendi que existem vários tipos de marketing e eu estou focado nessa área, porque me chama muito atenção e é muito bom para quem pretende trabalhar com vendas aqui na cidade”, disse.
O curso foi encerrado nesta quinta-feira (28) e atendeu aproximadamente 150 alunos. Foram abordados durante as aulas, conteúdos como conceitos básico de marketing digital, principais redes sociais e suas aplicações no mercado, a abertura de um negócio por meio das redes, ferramentas de conteúdo de marketing e também o funcionamento do marketing viral.
De acordo com a professora Jordana Cavalcante, o conhecimento é importante para que as pessoas compreendam o que é e a forma correta de utilizar as mídias digitais. “Aqui eles começaram a entender um pouco da sua aplicação na vida de forma positiva, quanto no seu negócio ou empresa que você irá trabalhar”, finalizou.
Novas turmas
Para os interessados no curso de Marketing para Redes Sociais, novas turmas estão previstas para o dia 25 de maio. As matriculas podem ser feitas na própria Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, situada na avenida Sólon Rodrigues Pessoas, nº 1.313. Para se inscrever, basta apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência.
Fonte: SupCom ALE-RR