Alunos da Escola Estadual Mário David Andreazza, localizada no bairro Caimbé, realizaram uma Exposição de Arte com apresentação de vários desenhos inspirados nas artes abstrata, mangá e realismo, destacando a criatividade e o talento dos alunos da escola.
Foi a primeira edição da exposição que faz parte do projeto “Caça Talentos”, realizado há oito anos na escola, com apresentações de várias modalidades como: canto, dança, teatro, poesias, stand up entre outros, e agora com os desenhos.
Neilza dos Santos visitou a exposição e se encantou com a criatividade dos alunos. “É uma forma deles expressarem o perfil para a arte, e se desenvolverem como profissionais”, disse.
Leonardo Xavier tem 15 anos e é aluno do primeiro ano do ensino médio e participou da exposição na categoria realismo. “Embora sejam obras de categorias diferentes, pra mim não há uma melhor que a outra, pois cada uma tem a sua expressividade e seu valor. É muito gratificante ver nos olhos das pessoas a admiração pelo nosso trabalho”, ressaltou.
“Muitos alunos não conhecem a arte e a exposição vem para chamar a atenção deles, fazendo com que interajam com a comunidade escolar”, informou a estudante do segundo ano, Thais Adriely Souza, 16 anos.
A professora e coordenadora do Projeto Lucimery Azevedo, destacou a importância da participação dos alunos no projeto. “É muito gratificante a participação, e ver o resultado de cada etapa que vamos passando, com a emoção, o envolvimento dos pais na escola, e a busca pelo crescimento do jovem como ser humano e como cidadão”, destacou.
No dia 5 de maio será realizada a culminância do evento com a escolha dos melhores trabalhos, que contará com a presença de convidados especialistas em desenho.
Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação