Para que as crianças do programa Abrindo Caminhos continuem com as atividades mesmo durante o período de isolamento social, os professores adotaram uma nova ferramenta de trabalho: as redes sociais. As modalidades de dança jazz e balé já recebem semanalmente os vídeos e participam de aulas virtuais produzidas pelos professores do Abrindo Caminhos. Agora é a vez do karatê. A primeira vídeoaula da turma foi enviada nesta sexta feira (03).
Toda semana será enviado no grupo de Whats um novo treino. A próxima aula ocorrerá na quinta feira (09). Kauã Lima é um dos 80 alunos da turma de Karatê. Ele estava ansioso para assistir as vídeo aulas “Estou com saudade das aulas, e vai ser bem legal receber os treinos do professor, estou muito feliz”, destacou.
De casa o professor de karatê Elifas Neves passará os treinos para os alunos. As aulas consistem em três etapas: a primeira são os exercícios de aquecimento, ou seja, é a preparação do corpo para realização da atividade física. A segunda etapa consiste nas posturas utilizadas para os golpes e a terceira são as lutas imaginárias em que os alunos aplicarão as técnicas aprendidas nos treinos.
“As aulas serão montadas para proporcionar saúde mental e física para os alunos. Iniciaremos seguindo etapas e ao longo dos próximos encontros passarei os golpes e outras técnicas utilizadas na luta”, explicou o professor.
Ao todo, o programa da Assembleia Legislativa de Roraima atende 3 mil alunos, de 5 a 17 anos, com aulas de coral, balé, ginástica rítmica, jiu-jítsu, jazz, informática, teatro, violão, karatê e informática.
Texto: Sueda Marinho
Foto: Reprodução
SupCom ALE-RR