Alunos do Colégio Militar Estadual são reconhecidos por bom desempenho

Alunos do Colégio Militar Estadual Coronel Derly Luiz Vieira Borges se reuniram na quarta-feira, 10, para a solenidade de entrega do Alamar do 2º bimestre. Apenas alunos que preenchem determinados requisitos por bimestre, como média geral no bimestre igual ou superior a 8,50, bem como, não ter nenhuma média em disciplina isolada inferior a 8,00, não podendo ter sido submetido à avaliação de recuperação em nenhum instrumento avaliativo e devendo estar no mínimo no comportamento ‘bom’, recebem a honraria.

Ao todo, 62 estudantes dos ensinos Fundamental e Médio obtiveram os índices necessários para receber a honraria. Além do alamar, outros 11 alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática também receberam certificados de menção honrosa e outros quatro, conquistaram medalhas de bronze na competição.

Pais, familiares e amigos dos estudantes acompanharam a solenidade, que é um reconhecimento ao bom desempenho dos alunos em sala de aula. O diretor do CME, tenente coronel Evandro Dias, destacou que mais que um reconhecimento, este é um momento importante para os estudantes, que se tornam ainda mais conscientes da sua cidadania. “Nós estimulamos a formatura a cada bimestre para consagrar esses alunos que tiveram mérito mantendo seu rendimento escolar. Estamos contribuindo para a formação desses jovens cidadãos que serão nossos representantes na sociedade, em diversas profissões. Eles fizeram jus a essa honraria e para nós é uma honra reconhecer o esforço deles”, explicou Dias.

Um dos alunos homenageados foi João Pedro Moura Gomes. Ele não escondeu o orgulho em ser o capitão e representante dos estudantes na formatura. “A gente sente que foi merecido, pois nos esforçamos diariamente. Eu me sinto muito feliz por esse reconhecimento. Mas essas honrarias são apenas consequências. O objetivo maior é ao estudo”, disse.

Fonte: secretaria estadual de Comunicação