Em torno de 12 alunos do Kumon, sendo 10 da Unidade Centro e dois da Unidade Caimbé, estarão participando da prova aplicada pelo TOELF Júnior nesta terça-feira, 2, a partir das 9h, no Aipana Plaza Hotel, em Boa Vista. O objetivo da avaliação é testar a fluência do participante no idioma dentro do contexto que é utilizado para o seu ensinamento.
Os testes TOEFL Junior são completas e abrangentes avaliações da ETS (Education Test Service) que ajudam a moldar o ensino do idioma inglês para jovens (dos 8 aos 17 anos de idade). Fundamentados em pesquisas e nas melhores práticas de mercado para testes de proficiência em inglês, os testes avaliam as competências que fornecem a base para o sucesso de seus alunos agora e no futuro.
A maioria das universidades internacionais aceita o certificado do TOEFL Junior no processo de admissão de seus alunos. Para os jovens estudantes, entre 11 e 18 anos, que já estão sonhando com o futuro em uma universidade internacional, é possível fazer o TOEFL Junior para avaliar seu nível de proficiência.
Em 2013, o Kumon selecionou 220 alunos para realizar o teste com o intuito de verificar a habilidade acadêmica de acordo com o estágio estudado no Kumon. Devido o resultado positivo obtido, neste ano de 2015, o Kumon convidou alguns destes alunos para fazer novamente o teste e alunos que não participaram na primeira vez.
O resultado foi muito bom! A pontuação total do teste varia entre 600 a 900 pontos. Nossos alunos ficaram com uma média de 785 pontos para alunos que fizeram o teste pela primeira vez e 810 pontos para alunos que já haviam feito o teste em 2013.