Pela primeira vez, a Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis) apresentará a empresários e autoridades de transporte, além de entidades e instituições da área do turismo e imprensa, o Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, com base em dados estatísticos de frota fornecidos diretamente pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). Trata-se de uma empresa autorizada pelo Dentran (Departamento Nacional de Trânsito) e que é também a maior empresa pública de tecnologia da informação do mundo.
Nacionalmente, o faturamento com a locação de automóveis e comerciais leves, conforme a 14ª edição do Anuário, chegou a R$ 12,1 bilhões no ano passado.
O diretor e conselheiro gestor da Abla em Roraima, Célio Fonseca, destaca que em temos nacionais o setor de locação de veículos já é responsável por comprar quase 11% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos por ano no Brasil. “As empresas de locação são as maiores clientes das montadoras que trabalham no país”, diz Fonseca.
Na próxima quarta-feira, dia 17, todo levantamento estatístico e resultados de desempenho do setor será apresentado em um café da manhã, à 8h30, na Perin Veículos. Para o lançamento desta edição, estará presente o diretor comercial nacional da Abla, Jorge Pontual.