Aposentada vende produtos com o tema da Copa do Mundo para reforçar orçamento

Faltando apenas cinco dias para o início da Copa do Mundo 2018, o mercado já está a todo vapor com a venda de produtos com a temática dos jogos. No período, os estabelecimentos comerciais se enchem com os mais distintos artigos com os temas e cores da seleção. Nesse cenário, o pequeno empreendedor precisa inovar para garantir uma renda extra durante o evento.

Esse é o caso da vendedora aposentada, Ana Maria de Oliveira, 69 anos, que confecciona e comercializa toucas, jalecos e outros produtos em tecido com as cores da camisa da seleção brasileira de futebol. Moradora da vila Tamandaré, localizada no município Mucajaí, ela conta que fabrica os materiais quando sabe que vem para a capital. “Compro os tecidos e confecciono. São toucas, jalecos e outros produtos em tecido para a cozinha. Sempre que venho para a cidade fabrico alguma coisa para vender nas ruas, as vezes venho para ir ao médico e aproveito para vender meus produtos”, relatou a artesã.

Viúva e morando apenas com um filho, Ana conta que sozinha fabrica todos os produtos que comercializa. Ela relata que ama o que faz e está sempre tentando experimentar e fazer algo diferente para comercializar. “Sou aposentada e o que vendo ajuda muito com minhas despesas em casa. Faço artesanato, fabrico minhas bonequinhas de pano. Eu amo fazer artesanato”, explicou a artesã.

Ana não possui um ponto especifico para venda de seus produtos na cidade, vendedora ambulante, ela carrega uma bolsa verde e amarela e sai de porta em porta vendendo seus produtos. Ela estará em Boa Vista até terça-feira, dia 12, e os interessados em adquirir os produtos podem entrar em contato com ela pelo telefone: (95) 99147-5256, mas sem garantia de que serão atendidos, pois, como ela mesmo confessa, ainda não sabe lidar com o novo celular que ganhou de presente do filho.