Realizada todos os domingos, das 17h às 22 horas, no Parque Anauá, a Expoarrte (Feira de Artesanato de Roraima) continua sendo uma opção de lazer nos finais de tarde e oportunidade de geração de renda para muitos roraimenses.
A cada fim de semana, mais de 50 artesãos apresentam grande variedade em artesanato regional, com opções que variam desde objetos em palha, crochê, biscuit, assim como opções de decoração produzidas em barro, madeiras e outras variedades de materiais.
São opções para todos os gostos e usos, desde objetos de decoração até presentes. “Além dos nossos artesãos roraimenses, temos venezuelanos que participam da feira para expor e vender trabalhos, por exemplo, os objetos de decoração feitos de barro”, pontua a coordenadora do PAR (Programa de Artesanato de Roraima), Elielma Coelho Derzi.
OUTRAS ATRAÇÕES – Além do artesanato, os visitantes podem aproveitar a variedade de comidas típicas e depois, para queimar as calorias, participar da aula de zumba, que acontece das 18h às 19h30.
Fonte: secretaria estadual de Comunicação