Ao chegarem para trabalhar na manhã desta quarta e quinta-feira (14 e 15), os servidores da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) se depararam com uma exposição de artesanato nas dependências da secretaria. A mostra contou com artesanato indígena como colares, cestos e panelas de barro e outros trabalhos manuais.
A exposição itinerante faz parte da Expoarrte, projeto que ajuda a garantir renda para os artesãos. A iniciativa é uma forma de expandir o trabalho e apresentar para os colaboradores o artesanato de forma lúdica. Nesta sexta-feira (16), a mostra segue para o conjunto Pérolas do Rio Branco.
“O objetivo da exposição itinerante é mostrar para os servidores das secretarias estaduais o trabalho dos artesãos, além de garantir renda e expansão desses trabalhos, pois muitos deixam cartões, número de telefones e pegam até encomendas”, ressaltou Alex Zantelli, coordenador do PAR (Programa de Artesanato Roraimense).
EXPOARRTE – A Expoarrte é um projeto do Governo do Estado, executado por meio de uma ação conjunta entre a Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) e a Secult (Secretaria Estadual de Cultura), com o objetivo de proporcionar meios para a geração de trabalho, emprego e renda aos artesãos de Roraima e oferecer mais opções de lazer e espaço de cultura para a população local e os turistas que visitam o Estado.
Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação