Assembleia promove capacitação sobre Tráfico de Pessoas para indígenas

Neste sábado, 5, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), por meio da Procuradoria Especial da Mulher e do Núcleo de Promoção, Proteção e Atendimento às Mulheres em Situação de Tráfico de Pessoas, promove capacitação para o Grupo de Apoio aos Indígenas (GAPI), que representa pessoas de várias etnias, sobre o enfrentamento ao tráfico de pessoas. Será no Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), das 8h às 12h.

Segundo a deputada Lenir Rodrigues (PPS), coordenadora da Procuradoria Especial da Mulher, disse que a finalidade do encontro é promover, sensibilizar e organizar as redes de serviços para que seus membros sejam multiplicadoras. “Queremos empoderar as pessoas do grupo de várias áreas e etnias para serem multiplicadoras dentro de suas comunidades”, explicou.

Ela acrescentou que, por meio dessa capacitação, as pessoas poderão discernir sobre o que é abuso e o que é exploração sexual, e, com o conhecimento necessário dentro do que diz a legislação sobre exploração sexual, poderão fazer uma intervenção.

Essa capacitação, conforme Lenir, é a segunda e última etapa e abordará temas como Lei Maria da Penha, que será ministrada por Fabiana Baraúna; e ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), por Lenir Rodrigues, e Como agir no enfrentamento ao tráfico de pessoas, que terá como palestrante Socorro Santos.

O Chame fica na rua Coronel Pinto, por trás do prédio da Assembleia Legislativa.

Fonte: SupCom ALERR