Seis medalhas de ouro, quatro de prata e duas medalhas de bronze. Esse foi o saldo positivo da participação da equipe roraimense que esteve na última edição da Super Copa Samel de Judô 2019, em Manaus, nas categorias masculino e feminino.
A Federação de Judô do estado de Roraima (Fejurr) conseguiu levar 12 atletas para participar da competição que são das academias Kodokan de Roraima e Kohay Judô. Levaram ouro na Copa Samel os atletas Kerlon Pessoa (Sub-13), Sandro Cadete (Sub-15), Gabi Lira (Sub-11), Daniel Mendes (Sub-13), Klinger Souza (Master) e Cadu Carvalho (Festival).
Ficaram com medalhas de pratas os roraimenses Guilherme Carvalho (Sub-15), Ingrid Meneses (Sub-15), Luan Brandão (Sub-13) e Lorena (Sub-15). Houve ainda terceiros lugares para a equipe de Roraima, conquistados por Elias Jacarezinho (Sênior Graduado) e Adriano Lucena (Sub-15).
O grupo de Roraima também esteve presente na equipe de arbitragem da Copa com o presidente da Federação, Paulo Cézar de Oliveira Ferreira, e o instrutor Klinger Souza como técnico. Apesar de todo esse desempenho excelente na competição, o presidente da Fejurr afirma que os atletas não tiveram apoio institucional de nenhum órgão público. “Inclusive, o Governo negou um micro-ônibus para levar o grupo, que inicialmente, seria de 30 pessoas”, denunciou.
A participação dos atletas só foi possível por conta do esforço de todos, que fizeram contribuições de familiares e amigos para as passagens. A hospedagem da equipe foi no hotel da Vila Olímpica de Manaus. O próximo compromisso do grupo será na Copa Fort de Judô, marcada para o dia 12 de outubro, novamente na cidade de Manaus.P