Atualize sua TV de tubo com a nova parabólica digital

Cerca de 9 milhões de famílias ainda assistem à televisão por esses aparelhos antigos, como revela a mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad)

Mesmo com a popularização das TVs de tela plana, o televisor de tubo continua presente em muitos lares brasileiros. Em 2022, 9,2% (8,7 milhões) dos domicílios ainda utilizavam, exclusivamente, esse tipo de equipamento. As informações são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) 2022, que apontam que a tendência é de aumento na quantidade de domicílios com televisores de tela fina (LED, LCD ou plasma) no país. No ano passado, havia 64,9 milhões (87,9%) de moradias com televisores desse tipo mais modernos.

A televisão de tubo não precisa ficar para trás. A nova parabólica digital, que vem substituindo a parabólica tradicional em todas as regiões do país, pode ser instalada nos televisores mais antigos, proporcionando às famílias uma ampla variedade de canais, com qualidade de imagem e som.

“Não é necessário trocar o aparelho de TV. Todos os modelos de TV, dos mais antigos aos mais avançados, como de LCD e plasma, podem ser conectados ao receptor da nova parabólica digital”, afirma Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado. A Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel, vem atuando na substituição das parabólicas tradicionais pelas novas parabólicas digitais para famílias de menor renda. Cerca de 1,5 milhão de instalações da nova parabólica digital já foram realizadas nas mais de 3 mil cidades onde a Siga Antenado já está atuando.

Para ter direito ao kit gratuito com a nova parabólica digital, é preciso estar inscrito em algum dos Programas Sociais do Governo Federal e ter a antena parabólica tradicional em funcionamento. Em Roraima, estão sendo disponibilizados atendimentos gratuitos para oito municípios: Caracaraí, Caroebe, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza, São Luiz e Uiramutã.

Para saber se tem direito ao benefício, as famílias devem entrar em contato com a entidade pelo site https://sigaantenado.com.br/ ou ligar para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp.

Mais informações

Oficina Consultoria – Assessoria de Imprensa

Nayara Oliveira – (61) 99126-9734 ou nayara.oliveira@oficina.ci

Paula Gama – (71) 99410-6006 ou paula.lidoino@oficina.ci

Paula Stange Rosi – (31) 98324-5824 ou paula.rosi@temp.oficina.ci