Aula prática da Estácio promove integração entre catadores e acadêmicos da instituição

Para promover perspectivas sustentáveis no meio acadêmico, o Centro Universitário Estácio da Amazônia promoveu no último sábado, dia 1°, uma aula prática com acadêmicos sobre coleta seletiva e reciclagem na Associação de Catadores Viva Terra, localizada no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista.

A atividade foi realizada com acadêmicos matriculados na disciplina de “Sustentabilidade”, ministrada pela professora Marcela Liege. Cerca de 22 alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social, Pedagogia e Administração participaram da visita.

Marcela Liege salientou que essa é uma oportunidade na qual os estudantes podem conhecer o local onde é realizada a reciclagem, conhecer as pessoas que fazem esse trabalho e aprender com quem vivencia na prática o que significa sustentabilidade.

“A ideia é justamente mostrar como os catadores dependem dessa atividade, que é reaproveitar alguns resíduos sólidos que podem ser reciclados gerando renda aos catadores”, explicou.

O Centro Universitário é apoiador de ideias que visem o pensamento sustentável e tem investido na formação de acadêmicos com essa perspectiva. Marcela conta que pretende continuar o trabalho de visita à Associação como ferramenta de ensino de sustentabilidade. “Temos outros programas que envolvam os catadores da Viva Terra programados para a semana de Sustentabilidade realizada entre os dias 17 e 22 de setembro”, contou.