Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Aulão no município de Bonfim dará dicas para aprovação em concurso público

Passar em um concurso público e garantir a estabilidade financeira é um sonho de muita gente. Para ajudar neste processo, a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Roraima está promovendo aulões sobre ‘Estratégias para Aprovação em Concursos Públicos’. Na próxima segunda-feira, 26, vai acontecer no município de Bonfim, localizado a 124 quilômetros de Boa Vista.

O aulão será ministrado pelo professor Abel Mangabeira, na sede do Núcleo da Assembleia Legislativa, que fica na rua Aluízio de Menezes, nº 717, Centro, a partir das 18h.Os interessados devem procurar a instituição para fazer a inscrição. Até minutos antes da aula poderá se inscrever, mas quem deixar para a última hora poderá se deparar com a falta de vaga. Então é melhor se prevenir e procurar o Núcleo com antecedência para garantir a participação. “Esse é o primeiro aulão aberto à comunidade e terá como objetivo trabalhar o foco e a organização do estudo. Os interessados devem aproveitar porque o professor Abel Mangabeira tem amplo conhecimento nesta área, bem como em outras disciplinas. Em todas as demais unidades da Assembleia Legislativa onde foram realizados os aulões, o público foi muito participativo e a presença foi satisfatória. Acredito que em Bonfim não será diferente porque a comunidade já está esperando essas atividades. É o primeiro, mas não será o último aulão”, disse a diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo, ao salientar que a instituição está com uma vasta programação de cursos para serem ofertados para a comunidade durante este ano.

Abel Mangabeira disse que pretende passar para os alunos muito mais que a experiência dele, enquanto professor. “Vou passar também a minha experiência como concurseiro, por já ter sido aprovado em vários concursos durante a minha trajetória. Cometi erros, como vários concurseiros, mas também fiz coisas que deram certo. Ao longo dos anos de profissão observo meus alunos, vejo o que fazem que dá certo. Vou ensinar como o nosso cérebro funciona para absorção de conteúdo mais rápido. Todo esse conhecimento vou sintetizar e passar nesse aulão. Vou ensinar como o candidato vai conduzir sua preparação para passar em concursos públicos”, explicou, ao salientar que o estudo não é o único elemento para alcançar êxito, e que é preciso estudar de maneira inteligente.

Fonte: SupCom ALERR