Um grupo de amigos decidiu criar, no bairro Jóquei Clube, zona Oeste de Boa Vista, o ‘Espaço da Resistência’, um ambiente dedicado aos estudos. Mas para isso, eles pedem a doação de livros, estantes e/prateleiras que não estejam em uso para que, em 30 dias, o local esteja apto para uso.
Um dos coordenadores deste espaço, o jornalista Paulo Thadeu, explica que a ideia do ‘Espaço da Resistência’ partiu de um grupo de jornalistas, professores e profissionais liberais que procuraram uma casa, com aluguel compartilhado, para tirar esse projeto do papel. “Ele não vai só envolver a questão da biblioteca comunitária, mas vai servir também para oficinas, palestras, encontros, etc.”, contou.
Para a biblioteca, Paulo Thadeu solicita a doação de livros, exceto didáticos, a serem usados para leitura da comunidade. “Podem ser livros clássicos, romances, de ponto político, social”, além de obras infantis. Para doar, os interessados podem ligar para o 99156-1353 que os integrantes do grupo buscarão os itens em qualquer lugar. Caso queira deixar diretamente no ‘Espaço da Resistência’, Paulo reforça que a pessoa entre em contato com antecedência.
O ambiente funcionará na rua Posta, número 163, no bairro Jóquei Clube. “Entra em contato conosco e nós vamos até o local de trabalho, de residência, recolher esse material pra servir de bom uso para comunidade, não só do Jóquei Clube, mas dos demais bairros que estão envolvidos no projeto”, complementou.
Por Yasmin Guedes
Equipe EducaRR