Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Caer abre as portas para estudantes de escolas públicas da capital

Com o intuito de apresentar para a sociedade o trabalho desenvolvido em Roraima, a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) continua abrindo as portas para instituições públicas e particulares. Na segunda-feira, 17, foram atendidos estudantes de escolas públicas atendidos pelo Centro de Atividades e Desenvolvimento de Altas Habilidades/Superdotação.

“É uma satisfação muito grande receber as crianças, jovens e adultos na sede da Caer. Trata-se de uma oportunidade de mostrar para a população como é feito todo o trabalho que envolve o processo de tratamento da água”, esclareceu o presidente da Caer, Danque Esbell.

Os alunos acompanharam todo o processo desde a área de captação da água do Rio Branco até a ETA (Estação de Tratamento da água). “Eu adorei a visita, porque já tinha uma ideia sobre o ciclo da água, mas não sabia exatamente como funcionava o processo de tratamento”, disse a estudante Nataly Sousa, de 13 anos.

Durante a visita os estudantes conheceram mais sobre a atuação do Núcleo de Meio Ambiente. “Fiquei encantada com a maquete da Caer, feita pela equipe do Núcleo de Meio Ambiente, tudo o que a gente viu lá fora, desde o início da visita, está aqui. Agora já sei exatamente como é feito todo o processo”, salientou a aluna Pamela Souza, de 10 anos. “O Centro de Atividades e Desenvolvimento de Altas Habilidades possui uma média de 75 alunos em observação. São crianças que, assim como esse grupo de hoje, estão em fase de desenvolvimento e são acompanhadas por algum talento identificado em sala de aula e que a partir de experiências como esta podem ampliar o nível de conhecimento”, disse Cássia Mendes, professora que faz o acompanhamento de talento linguístico verbal.

“Proporcionar a eles um momento como este é uma oportunidade que temos de avaliar os conhecimentos em relação a temas como o meio ambiente por exemplo. Por isso agradecemos esse apoio da Caer em nos receber”, reforçou Mirthes Suzel, professora que acompanha o domínio naturalístico.

Na programação do NMA serão realizadas visitas nos dias 18 e 19, às 16 horas, para outras turmas do Centro de Atividades e Desenvolvimento de Altas Habilidades/Superdotação. No dia 25 é a vez da Faculdade Faceten. No dia 26, Faculdade Estácio da Amazonas.

Também será realizada Palestra ambiental na Escola municipal Amazonas de Oliveira, no dia 24 deste mês. “Para mim foi muito válida a visita aqui na Caer. E o que eu aprendi hoje, vou levar para os amigos e a família. Espero que outras pessoas tenham a mesma oportunidade que nós tivemos hoje”, finalizou o estudante Emerson Sousa.

Fonte: secretaria estadual de Comunicação