Caer capacita colaboradores na área de Telemarketing

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) iniciou esta semana uma nova fase no processo de qualificação profissional da equipe e com isso os colaboradores terão a oportunidade de participar de mais um curso de aperfeiçoamento, desta vez, na área de telemarketing.

A capacitação iniciou nesta segunda-feira, 29, e continuará até o dia 2 de setembro. O Curso de Técnicas de Telemarketing terá uma carga horária de 20 horas e será ministrado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). As atividades serão realizadas das 18h às 22 horas, no auditório da empresa, no bairro São Pedro.

“O objetivo é proporcionar aos participantes o aperfeiçoamento de conhecimento e desenvolvimento de habilidades que favoreçam o atendimento de qualidade a consumidores e clientes que fazem do telemarketing de bens e serviços”, esclareceu o presidente da Caer, Danque Esbell.

O Curso de Técnicas de Telemarketing é direcionado aos colaboradores que atuam no Call Center, e que fazem o atendimento pelo 0800 280 9520, um dos canais diretos de comunicação com a empresa. Inicialmente serão formados 13 colaboradores. Entre os conteúdos trabalhados estão Telemarketing ativo e receptivo, Perfil e postura ética do operador de telemarketing, Comunicação aplicada ao telemarketing e Atendimento ao cliente.

“A qualificação é a palavra de ordem no momento, em que o mercado de trabalho exige do profissional que ele tenha conhecimento e domínio da área em que atua e que principalmente saiba prestar este serviço de forma competente. Por isso é fundamental que essa equipe esteja treinada e que passe por treinamentos de forma contínua, para que estejam cada vez mais preparados para atender a população de forma satisfatória”, complementou a chefe de divisão da Gerência de Pessoas, Camila Coelho.

 

Fonte: secretaria estadual de Comunicação