Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Caer capacita multiplicadores em educação ambiental

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) quer fortalecer o trabalho de sensibilização da sociedade em relação às ações de educação ambiental desenvolvidas em Roraima. Para alcançar esse resultado a companhia por meio do NMA (Núcleo de Meio Ambiente), fará palestras ambientais, para todos os colaboradores que atuam na empresa.

“Nosso objetivo é envolver toda a equipe nas ações realizadas pela Caer, especialmente em relação ao trabalho de educação ambiental. A proposta é despertar o interesse dos colaboradores que atuam diretamente no atendimento ao público para que eles saibam mais sobre o assunto para orientar a população. A nossa intenção é que todos tenham conhecimento das ações desenvolvidas pela empresa e que se tornem multiplicadores desse trabalho”, esclareceu o presidente da Caer, Danque Esbell.

As atividades começaram nesta quinta-feira, 13, no auditório da Companhia, no bairro São Pedro, com a participação das equipes que compõem a gerência operacional de manutenção. “Durante 15 minutos os colaboradores são informados sobre as ações executadas pelo Núcleo, entre elas o projeto Caer nos rios, que faz a coleta de resíduos sólidos jogados nas margens do Rio Branco e balneários da cidade e o projeto Caer de Olho no Óleo, que visa a eliminação correta do óleo de cozinha. Após as apresentações é feita uma dinâmica com os participantes com perguntas e respostas para saber se eles assimilaram o conteúdo”, complementou a chefe do NMA, Airlene Carvalho.

“Eu gostei muito. Trabalho na Caer há 20 anos e percebo que esse tipo de qualificação é fundamental para reforçar o conhecimento que a gente tem na prática, no dia a dia, durante o trabalho. Para mim foi bom porque fiquei a par do que está sendo feito pelo setor de meio ambiente e principalmente adquiri conhecimentos que vou poder aplicar em casa e no meu trabalho”, salientou o colaborador Francisco Roni Barreto.

“Para mim foi muito gratificante ter participado. Achei muito válido, positivo, pois aprendi mais sobre o meio ambiente e como aplicar esses conhecimentos no meu trabalho. Nesses três anos de atuação na empresa percebo que ações como esta significam o compromisso da gestão de capacitar o colaborador para que o trabalho seja desempenhado de forma mais satisfatória”, completou o colaborador Waldiner Correa Mota.

Fonte: secretaria estadual de Comunicação