Lembra dos sucessos consagrados como ‘Eu e Você’, ‘Taras e Manias’ e ‘Escancarando de vez’, cantados por Elymar Santos? Se você é daqueles apaixonados pelo artista, pode comemorar porque o cantor volta a Roraima depois de 26 anos da última apresentação que fez em Boa Vista.
O show está confirmado para o dia 13 de abril, na casa de eventos Boa Vista Music, localizada no Roraima Garden Shopping. As mesas estão sendo comercializadas pelo valor de R$500,00 para quatro pessoas. Para comprar, os interessados precisam ligar para o telefone 99121-1505. O pagamento pode ser à vista ou no cartão de crédito.
O produtor musical, Marzinho de Carvalho, conta que o show promete ser dos melhores, pois o artista está fazendo um show romântico, onde revive momentos marcantes da carreira. “O repertório terá os seus maiores sucessos ao longo de mais de 30 anos de carreira. Além disso, Elymar presta homenagens a grandes estrelas da música popular brasileira. Ele faz releituras de músicas de outros artistas também como Wando, Luís Airão e Gaby Peixoto”, afirma.
Elymar Santos começou sua carreira ainda na adolescência, tocando em barzinhos e participando de programas de calouros. O primeiro disco, ele gravou em 1972. Mas foi em 1985, que em um ato de ousadia, conseguiu fazer muito sucesso.
Marzinho lembra que o cantor vendeu tudo que tinha para alugar o Canecão — naquela época considerada a casa de shows de maior prestígio do Rio, e lá fez uma apresentação histórica que o colocou na galeria dos grandes artistas do Brasil.
PRÓXIMOS EVENTOS
Marzinho contou ao EducaRR que a expectativa para 2019 é retomar a produção musical com shows de MPB para Boa Vista, como já faz há mais de 40 anos. Portanto, além de Elymar Santos, já está confirmado para este primeiro semestre o retorno de Geraldo Azevedo, nos dias 27 e 28 de maio, no CAF. O início das vendas dos ingressos está previsto para a segunda quinzena do mês de abril.
Ele conta que outra grande expectativa para este ano, é realizar um revive do carnaval fora de época, o FoliaVista, que em 2019 completa quase 20 anos. “Foram cinco anos de Folia Vista, quando vieram para o estado os maiores artistas do axé como banda Eva, Asa de Água, Cláudia Leite, ainda no Babado Novo, Gil, Harmonia, Timbalada, Ricardo Chaves, Pimenta Nativa, Saulo e Araketu”, relembra.
A ideia é fazer uma espécie de encerramento oficial do evento. Dessa vez, portanto, o endereço do percurso vai mudar, levando o FoliaVista para o final da avenida Ville Roy. “A expectativa é trazer duas bandas de axé que ainda estamos em negociação”, informa, reforçando que a data continuará sendo mesma de sempre, segunda quinzena do mês de outubro.
Marzinho de Carvalho tem 62 anos de idade e só de trabalho com produção musical já são 42. Em Roraima, ele contabiliza que já trouxe – sem repetição – 78 artistas para se apresentar no estado. Ele também se orgulha de ter sido o responsável pela produção do show de inauguração do Palácio da Cultura, com Demônios da Garoa.
Ele também produziu o primeiro show do local com Belchior, seguido de mais de 20 artistas de MPB para se apresentar no Palácio da Cultura, dentre eles Geraldo Azevedo, Oswaldo Montenegro, Flávio Venturini, Nilson Chaves, Kleiton e Kledir, Chico César, além de alguns show de humor.
“Com produção de show, de 2001 até a penúltima Expoferr fomos nós que produzimos, bem como as festas institucionais do Governo do Estado, como dia do trabalhador, São João, aniversário do estado. Enfim, nós chegamos a fazer em um ano 14 shows para eventos governamentais”, relembra.
A relação do produtor com a música não é apenas por trás do palco. Ele é cantor de MPB de barzinhos e até hoje se apresenta pela cidade. Já tem quase 30 anos na estrada também como cantor.