O I Fórum de Educação de Jovens e Adultos, realizado pela Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), por meio do Ceforr (Centro de Formação dos Profissionais de Educação de Roraima), teve como tema “Metodologia e Avaliação na Educação de Jovens e Adultos”.
O evento encerrou nesta quarta-feira, 11, e contou com a presença de professores e alunos que participaram de palestras, discussões, e da elaboração do documento que irá permear as ações do Fórum permanente da EJA (Educação de Jovens e Adultos) que já existe em Roraima.
A diretora do Ceforr, Stela Damas, destacou o sucesso do evento. “Na abertura tivemos a presença de 721 alunos e professores, um número além do que esperávamos e isso sinaliza a importância do trabalho que temos realizado, significa que os professores estão querendo a educação continuada, e isso é positivo”, explicou.
Ainda de acordo com Stela, outros eventos sobre o tema serão realizados em 2018. “Teremos oito seminários no interior do Estado, e mais um Fórum, que é o de Direitos Humanos. Estamos tentando abrir os canais de discussão com os professores, pois sabemos que essa reflexão é necessária para que tenhamos uma educação cada vez melhor”, pontuou.
EJA – É uma modalidade de ensino cujo objetivo é permitir que pessoas adultas, que não tiveram a oportunidade de freqüentar a escola na idade convencional, possam retomar os estudos.
O objetivo é restaurar o direito à educação negada aos jovens e adultos, oferecendo a eles igualdade de oportunidades para a entrada e permanência no mercado de trabalho e qualificação para uma educação permanente.
Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação