Centro celebra Dia pela Paz e Conciliação com passeio ciclístico em Boa Vista

Sabia que em Roraima, o dia 22 de julho é destinado para celebrar o Dia da Paz e da Conciliação? Essa data é instituída pela Lei nº 798, de 10 de janeiro de 2011 e permite que instituições promovam em eventos, palestras públicas, ações educativas e culturais, a paz e a conciliação entre os membros da sociedade.

E para comemorar este momento, o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal promoverá no dia 23, a partir das 16h, o II Passeio Ciclístico pela Paz com distribuição de mudas de plantas diversas, entre nativas e ornamentais. Para participar, os interessados deverão preencher uma ficha no local do evento, no Monumento aos Garimpeiros da Praça do Centro Cívico, e doar um quilo de alimento não perecível, a ser entregue a instituições sociais.

O passeio será dividido em duas categorias: crianças de até 12 anos e jovens e adultos. A primeira turma largará do Centro Cívico, por volta das 16h30, percorrerá a avenida Ene Garcez até o cruzamento com a avenida Terêncio Lima, com retorno pela Ene Garcez e finalizar no Monumento. Por vez, os adultos seguirão pelo mesmo trajeto até a Praça do Triângulo, na entrada da Universidade Federal de Roraima e retornarão também pela Ene Garcez, até o Centro Cívico.

A proposta, segundo o presidente do Centro, Adaílton dos Santos, é conscientizar a população sobre a importância da paz na sociedade e para isso, pede a quem participar do passeio que vista uma camiseta branca, cor simbólica a Paz Mundial. “Através da conciliação entre as pessoas evitamos as guerras, as discórdias, as separações, então essa data abrangente muito o significado dessas palavras, da paz e da conciliação”, e frisou que esse sentimento transforma o lugar de convivência. Podem confraternizar, pessoas aptas ao exercício físico e que tenham bicicleta.

 

Por Yasmin Guedes

Equipe EducaRR