Centro Universitário Estácio da Amazônia é Top 100 no URI Online Judge

Dentre 1.473 Instituições de Ensino Superior de 241 países, com 110.994 estudantes cadastrados na plataforma URI Online Judge, o Centro Universitário Estácio da Amazônia aparece no Top 100, listado em 94º lugar.

O aluno da Licenciatura em Computação, Adriano Pereira, aparece ainda listado em 231º lugar do ranking de 110.994 alunos cadastrados ao redor do globo. O resultado é fruto do trabalho do Coach Jonas Henrique Mendonça “Temos avançado para galgar posições invejáveis na plataforma e tudo isso em menos de um ano de trabalho”, ressaltou.

Ele explica que o URI é um juiz online que diz automaticamente se um programa resolve corretamente, ou não, um determinado problema dentro do tempo limite de execução. “Este sistema conta com a participação de alunos de centenas de faculdades do mundo todo. Começamos a utilizá-lo ano passado como ferramenta de ensino e já estamos entre as 100 melhores instituições do mundo. Entre as que usam o sistema”, frisou. O acadêmico Adriano Pereira, ainda segundo o professor, está entre os 10 melhores de toda a região Norte.

A atuação do Centro Universitário contribuiu para que a instituição fosse escolhida para sediar a primeira fase no Brasil da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação. “O vencedor conquistar uma vaga na final sulamericana que será realizada em novembro em Foz do Iguaçu, no Paraná”, apontou.