Começou a corrida pela compra de material escolar em Boa Vista 

Todo início de ano é para pais e responsáveis por crianças sinônimo de corrida em busca de melhores preços e produtos de material escolar. Em Boa Vista, as papelarias e demais estabelecimentos que atuam nesse ramo têm investido em promoções, variedade de opções e até estendido o horário de atendimento para possibilitar o aumento das vendas.

O Grupo Queiroz, recém chegado a Boa Vista, foi uma das empresas que amplicou o horário de funcionamento das suas lojas em Boa Vista, para atender a demanda por material escolar. A expectativa da empresa é que haja um crescimento de 15% em relação a 2021, na procura dos produtos desse segmento, como cadernos, fichários, canetas, entre outros. Conforme o diretor do Grupo, Anderson Queiroz, o Grupo também aumentou o número de funcionários, para agilizar o atendimento. “Em Boa Vista foram contratadas 10 pessoas em diversas áreas, para reforçar o quadro e garantir o bom atendimento a todos que visitarem as lojas”, reforçou. Neste mês de janeiro, as lojas Queiroz localizadas nas avenidas Centenário, 100, e General Ataíde Teive, 7435, funcionam de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 19he sábados das 8h às 18h. A unidade da avenida General Ataíde Teive irá funcionar também aos domingos das 8h às 12h.

Na Queiroz além das lojas, os pais podem optar por fazer as compras pelos canais digitais, como o site www.lojasqueiroz.com.br, aplicativo Ifood e televendas. Os canais também estão disponíveis para os empreendedores que fazem compras no atacado. “A Queiroz possui um centro de distribuição funcionando 24h, preparado para realizar toda a logística necessária”, informou Anderson.

A gerente da Papelaria Papel Jornal, que fica no bairro São Francisco, Priscila Tavares, disse que esse ano os pais anteciparam as compras de material em comparação com o ano passado. Ela acredita que o retorno efetivo das aulas presenciais pode ter causado esse efeito. “Ano passado alguns pais ficaram sem comprar mochilas, por exemplo, então esse ano começaram a comprar antes. Percebo que os pais estão comprando mais esses itens, além de estojos e mochiletes”, salientou.

A empresa também contratou vendedores a mais para garantir que os clientes tenham mais comodidada na hora da compra e que recebam orientações sobre os produtos. “Fizemos esse reforço ainda em dezembro e devemos manter pelo menos até março”, disse. A Papel Jornal funciona até às 19h.