Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Comunicação é aliada de empresas e órgãos na construção da imagem e conquista de bons resultados no mercado 

Seja para falar com seu público alvo, administrar conflitos ou manter a reputação no mercado, a comunicação tem se tornado uma verdadeira aliada para empresas e órgãos que buscam resultados.

Atenta a essas possibilidades, grandes empresas, como a Distribuidora Atem, têm conquistado maior visibilidade regional e valor agregado ao negócio, a partir da intensificação do uso de diversas ferramentas da comunicação.

A superintendente de Marketing, Comunicação e ESG da Atem, Paula Vieira, afirma que, para a empresa, é de extrema importância a comunicação clara com seus diversos públicos. “Ter uma assessoria desse porte é primordial para que possamos comunicar de maneira efetiva e assertiva e, ao mesmo tempo, contribuir para nosso processo de construção de branding”, disse ela. “Queremos garantir que os nossos valores cheguem de maneira correta a todos os públicos. Nesse sentido, a Três Comunicação tem nos ajudado nesta construção, com comprometimento, profissionalismo e alcance regional”, atesta.

Monique Rebelo Lasmar, gerente de Comunicação e Marketing da Atem, iniciou em 2019 a estruturação do setor. Uma das primeiras providências foi a contratação da assessoria de comunicação. “A comunicação é uma ferramenta que promove sinergia para alcançar os resultados estratégicos da empresa e, quando bem trabalhada, auxilia na integração entre os colaboradores”, afirma. Na opinião dela, a comunicação também exerce um papel importante no relacionamento com a imprensa, canal extremamente forte de interação com a sociedade. “A informação impacta na vida das pessoas e das organizações”, avalia.

A comunicação tem fundamental importância também para o segmento aeroportuário. Operando sete aeroportos da Amazônia Ocidental, a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, membro da rede VINCI Airports, é considerada a maior operadora privada de aeroportos no mundo e é também assessorada pela Três Comunicação, na região Norte.

A gerente de Comunicação da VINCI Airports no Brasil, Daniela Franco – também vencedora do prêmio Top Mega Brasil, como Executiva da Comunicação da Região Nordeste -, explica que a capilaridade da agência na região Norte faz diferença no alcance do trabalho realizado e no relacionamento com a imprensa regional. A VINCI Airports iniciou atuação no Brasil como operadora do Salvador Bahia Airport.

“Contar com profissionais de excelência na região, na comunicação dos aeroportos da Amazônia é, sem dúvida, um diferencial. A Três Comunicação, com uma equipe de jornalistas e assessores em vários estados, cumpre seu papel com relevância, merecedora do prêmio Top Mega Brasil”, afirmou.

Para a gerente de Marketing do Grupo Nova Era, Viviane Cavalcante, a comunicação é peça importante para a empresa, que tem o desafio diário de ecoar e potencializar as suas marcas e fortalecer os negócios, aumentando as vendas. “A comunicação nos dá a oportunidade de conversar com nossos clientes, nos aproximar deles, criar uma relação que seja duradoura e positiva”, ressaltou.

Há cinco anos, o Grupo Nova Era conta com a assessoria da Três Comunicação na região Norte e, desde então, somada às demais ações de Marketing e de posicionamento da marca, o grupo, segundo ela, passou a registrar o crescimento de indicadores de mercado e comerciais, posicionando-se em primeiro lugar em diversos segmentos e tornando-se um dos maiores varejistas da região Norte. O grupo atua no Amazonas, Roraima e Rondônia.

“Estar presente no dia a dia do consumidor com frequência linear não nos deixa ser esquecidos, mantém nossa marca fresca na cabeça do cliente, nos tornando uma opção sempre constante em sua decisão de compra”, afirma a executiva.

Segundo o biólogo Daniel Santos, embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) no Amazonas e diretor da Damata Consultoria e Projetos, a comunicação tem sido uma ferramenta de extrema relevância para promover a conscientização em torno da preservação do meio ambiente. Ele diz que a parceria com a Três Comunicação, na divulgação das ações do ILZB e do Coletivo Manaus Lixo Zero, do qual também é integrante, tem se revertido em excelentes resultados para a educação ambiental na região Norte.

“Por meio da atuação da Três Comunicação, conseguimos levar informações essenciais para que a sociedade em geral e, principalmente, aqueles que nos representam – governadores, prefeitos, vereadores e deputados –, possam conhecer a importância de fazer e de promover a gestão correta dos resíduos sólidos, nas nossas cidades”, declarou Santos.

Top Mega Brasil 2022

A Três Comunicação ficou em primeiro lugar no Prêmio Top Mega Brasil 2022, dentre cinco finalistas, sendo quatro do Pará e apenas ela do Amazonas. O prêmio é promovido pela Mega Brasil, empresa de conteúdo que é referência no país, no setor de comunicação corporativa.

A escolha das “feras da comunicação corporativa” é feita em duas etapas acirradas de votação. Participaram da segunda fase, com voto do público, 100 executivos e 97 agências de todo o país. Os mais votados chegaram ao Top 10 Brasil e Top 5 das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

A colocação no ranking das agências vencedoras do Top 10 Brasil e do Top 5 foi divulgada no dia 17 deste mês, em solenidade realizada na abertura do 25º Congresso de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas da Mega Brasil, em São Paulo.

Este é o sexto ano consecutivo que a Três Comunicação fica entre as cinco melhores da região Norte e o segundo a conquistar a premiação máxima. Em 2019, já tinha sido consagrada a grande vencedora da categoria.
A Atem é uma das marcas que fazem parte do portfólio de clientes da Três Comunicação e Marketing, empresa dirigida pelas jornalistas Izenilda Farias e Margareth Queiroz. Com sede em Manaus, a Três Comunicação é referência no segmento e a grande vencedora do Prêmio Top Mega Brasil 2022, como Melhor Agência da Região Norte.