Concurso elege novo Mister e nova Miss 3ª Idade 2016 da Faculdade Cathedral

O concurso Miss e Mister 3ª Idade da Faculdade Cathedral consagrou como vencedor o aposentado José Malaquias Silva, 78 anos, e a aposentada Maria Auxiliadora de Souza, 63 anos, como o novo Mister e a nova Miss 3ª Idade 2016. Promovido pelo curso de Psicologia, por meio da professora Joseilda do Nascimento, o concurso contou com a inscrição de 28 casais de idosos. Na noite dessa sexta-feira, 7 de outubro, os idosos exibiram ao público elegância, simpatia e a alegria de viver.

A aposentada Terezinha Auxiliadora da Costa Machado, de 66 anos, Elias da Silva Fernandes, de 62 anos, vencedores do ano passado passaram a faixa para os novos vencedores. Na hora do desfile, os jurados levaram em conta os quesitos elegância, carisma, simpatia e beleza. “A gente participa e se diverte. É uma alegria viver este momento”, disse a nova miss Maria Auxiliadora. “Eu participei porque gosto de eventos como esse, mas não esperava ganhar o título”, comentou o mister José Malaquias.

Os títulos de Mister Simpatia e Elegância ficaram com os idosos Antônio Alves, 84 anos, e Valdir Nascimento, 88 anos. Já os títulos de Miss Simpatia e Elegância foram para as aposentadas Raimunda Silva Costa, 72 anos, e Margarida Alves de Lima, 71 anos, respectivamente.

O participante Manoel Maia, 64 anos, participou pela primeira do concurso. “Estou animado. Ano passado eu não concorri, vim somente prestigiar os colegas, já este ano resolvi participar”, comentou o idoso. Nesta edição, dez integrantes do programa Cabelo de Prata participaram do concurso. “Eles gostam do evento e isso traz benefícios para eles, porque aumenta a autoestima, conhecem novas pessoas e fazem novas amizades”, ressaltou Elenize Mesquita, educadora do programa Cabelo de Prata.

O idoso Osaniel Mendes, 67 anos, foi ganhador da categoria Mister Elegância do ano passado. Ele veio passar a faixa para o novo vencedor. “Hoje só estou na torcida pelos colegas. O concurso, para nós da terceira idade, representa muito porque nos incentiva e nos motiva”, disse. Na avaliação da coordenadora do evento, Joseilda do Nascimento, cada ano a participação dos idosos aumenta. “Agradeço a todos os familiares dos idosos que os incentivam a participar do concurso”, ressaltou.

Fonte: Ascom Faculdade Cathedral