Confira horário e local das apresentações de trabalhos no Encontro de Iniciação Científica da Estácio

Já está disponível no site do Encontro de Iniciação Científica da Estácio o cronograma de apresentações dos trabalhos inscritos e aprovados, além da programação de exposição dos projetos de extensão e maquetes. A lista completa com horário e locais das apresentações está disponível no link https://www.even3.com.br/xieicea/.

O 11º Encontro de Iniciação Científica da Estácio iniciou na terça-feira (5) e segue até amanhã quinta-feira,7. Todas as atividades acontecem no campus do Centro Universitário Estácio da Amazônia. Ao todo, o evento recebeu um total de 200 trabalhos científicos, bem como projetos de extensão e maquetes.

O evento dividiu os trabalhos em quatro grandes temas: Prevenção, cuidados e tecnologia em saúde; Estratégias e Tecnologia; Diretos humanos, constitucional e meio ambiente; e Processos educacionais. As apresentações dos artigos científicos e resumos vão acontecer nas salas 103, 104 e 105 no bloco A, e nas salas 201 e 202 do bloco B.

Já as exposições dos projetos de extensão serão realizadas na sala 110, bloco A, das 19h às 21h. Ao todo 13 projetos estão confirmados para apresentação e os temas vão desde campanha para carro compartilhado, combate a praga do milho, pesquisas para implantação de estação de tratamento natural de afluentes, usando a biorremediação, reforma solidária, sensor ultrassônico de pesca, entre outros.

Haverá ainda exposição de 26 ideias de negócios que serão apresentadas em forma de maquete e com exibição de produtos. Os primeiros serão apresentados na área externa do campus, nessa quarta-feira (6), das 19h às 21h. A exposição contará com negócios que envolvem som automotivo, gráfica, aula de reforço, serviço de depilação, serviço de consultoria ao mercado de trabalho, provedores de banda larga entre outros.

No dia seguinte (7), os trabalhos de maquetes vão acontecer na sala 110, do bloco A, das 19h às 21. As ideias de negócios abrangem produção e comercialização de soja, produção de corte, projetos de irrigação, controle de constitucionalidade estadual, produção de cacau e a utilização de biomassa com a queima da casca de arroz para geração de energia renovável.