Bacharel em Direito e graduada em Consultoria de Imagem pelo Centro Universitário Belas Artes, Carol Coelho é de Roraima, mas residente em São Paulo, consultora de imagem, estilo e life coach pela Sociedade Brasileira de Coach. Com o intuito de quebrar padrões estereotipados de beleza e empoderar mulheres por meio da moda como ferramenta de auto estima, a profissional falou um pouco ao EDUCARR sobre o processo de autoconhecimento e aceitação por meio da consultoria de imagem e sua agenda em Boa Vista. Confira:
Carol Coelho conta que a consultoria de imagem é uma ferramenta de carreira, autoestima, empoderamento e construção de marca, visão de futuro e aceitação. Ela afirma que a consultoria de imagem é um processo de autoconhecimento e estímulo a reflexão, que pode tanto alcançar equipes de grandes empresas como pessoas que individualmente não se encontram e não sabem consumir da maneira correta.
“Como consultora de imagem, ajudo pessoas e empresas na reformulação da sua imagem. O atendimento pessoal consiste em uma conversa com a cliente, no qual busco entender qual seu problema com a autoimagem. Meu trabalho tem como base o consumo consciente, portanto, entrego ao meu cliente informação não só de moda, biotipo, estilo e personalidade, mas também de mundo, sustentabilidade, empatia”, explicou.
Ela conta que tem como foco de trabalho o empoderamento feminino e a autoestima de mulheres. Segundo Carol, a moda é uma das ferramentas que auxiliam a mulher nesse processo de aceitação e afirmação, e o atendimento pessoal permeia muito o autoconhecimento. “Às vezes atendo mulheres que depois de uma gravidez não se reconhecem mais como mulher, outras que desejam uma mudança na carreira e, para isso, precisam mudar o estilo. Às vezes a cliente me procura querendo se conhecer melhor”, relatou.
A consultora também organiza palestras intituladas ‘mulheres que mudam o mundo’, que é um bate papo sobre autoestima e empoderamento feminino no qual aborda a consultoria de imagem. Além disso, a consultora possui um Blog chamado “No Armário da Carol”, no qual aborda moda e estilos de vida e comportamento.
“O Blog foi parte do meu processo de transição de carreira. Há oito anos eu percebi que não queria mais trabalhar com Direito, e a primeira coisa que fiz foi o blog. Eu ainda trabalhava no mundo corporativo, em um banco, e no blog eu escrevia todos os dias as minhas ideias sobre tendências e moda, e mandava para a galera da minha equipe”, contou.
De acordo com ela, o processo de empoderamento feminino por meio da imagem e da moda acontece porque na consultoria de imagem a mulher consegue quebrar os estereótipos da sociedade acerca da aparência e beleza feminina e se aceitar como é. “Eu tento gerar ideias de que a beleza é mais que seguir padrões, quando você descobre o seu tipo de corpo e o seu estilo, que tipo de roupa representa a sua personalidade, e isso te empodera”, completou.