Na manhã dessa quarta-feira (1º) o Procon Assembleia levou informações sobre os direitos e deveres dos consumidores aos assistidos que aguardavam por atendimentos na Defensoria Pública de Roraima Núcleo Criminal, no bairro São Francisco. A ação faz parte do projeto “Diálogos na Sala de Espera”, quando foram repassadas informações estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor.
Enquanto aguardava para ser atendida, a dona de casa Dicilene Nunes de Souza assistiu à palestra e conheceu um pouco mais sobre as ações desenvolvidas pelo órgão de defesa do consumidor, da Assembleia Legislativa de Roraima. “Eu não conhecia esse trabalho desenvolvido pelo Procon, achei a palestra ótima muito bem explicada, para que possamos conhecer um pouco mais sobre os nossos direitos. Se eu tiver algum problema com relação à compra de produtos, já sei onde recorrer”, destacou.
O projeto Diálogos na Sala de Espera é uma iniciativa da Câmara de Conciliação da Defensoria Pública, para levar informações sobre vários assuntos para quem aguarda por atendimentos.
O assessor especial da Defensoria, Celson Figueiredo, explica que a presença do Procon Assembleia é sempre necessária para que a população fique informada sobre seus direitos. “Todas as pessoas aqui também são consumidoras, e nada mais justo que esclarecer dúvidas relacionadas aos seus direitos e deveres”, conta.
A palestra foi ministrada pelo advogado do Procon Assembleia, Samuel Weber, que tirou algumas dúvidas relacionadas à espera dos consumidores em filas de banco e ao prazo da troca de produtos duráveis. “Esclarecemos que existe uma lei que ampara os consumidores, mas que não é cumprida pelos bancos. É importante que os consumidores procurem os seus direitos, para que não sejam prejudicados”, ressalta.
PALESTRAS – O Procon Assembleia também disponibiliza palestras à empresas e instituições de forma gratuita. Os interessados em conhecer o trabalho do órgão, podem solicitá-las por meio de ofício, no prédio localizado na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, no centro. outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 4009-4820.
Fonte: SupCom ALE-RR