Convênio da Estácio com Governo oferece ações voltadas para qualidade de vida

Os servidores públicos do Governo de Roraima passarão a ter direito a diversas ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida e saúde por meio de atividades físicas, acompanhamento e prevenção de doenças crônicas e avaliações nutricionais. Para desenvolver o projeto ‘Cuidando do Servidor’, o Centro Universitário Estácio da Amazônia assinou um termo de cooperação técnica com o Executivo estadual, na manhã dessa terça-feira (30), no salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos.

O evento fez parte da programação de visita do chanceler do Grupo Estácio, Henrique Sartori, que esteve em Boa Vista nesse início de semana. Ele acompanhou a assinatura do termo entre a reitora do Centro Universitário, Brena Linhares, e o governador do Estado, Antonio Denarium, acompanhados dos secretários de Saúde, Elcio Franco, e do secretário de Administração, Pedro Cerino.

A reitora da Estácio da Amazônia informou que a iniciativa contará com a participação direta dos professores e acadêmicos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e Educação Física. De acordo com Brena, inicialmente o trabalho do projeto prevê um mapeamento de como se encontra a saúde do servidor público do estado.

“Depois daremos um direcionamento de quais as atividades desenvolver. A proposta é que uma vez na semana cada secretaria receba a nossa equipe, com professores e alunos, saindo da teoria para sala de aula, prestando esse serviço a todos os servidores. Portanto, é importante a adesão das secretarias, para que permitam que seus servidores estejam na sala de atendimento para cuidar de sua saúde”, ressaltou.

Ela comemora a parceria inédita com o governo do estado e reforça que o projeto terá como consequência um servidor ainda mais motivado para desempenhar suas funções. “Quando se tem o servidor com o seu bem estar e com a saúde em pleno funcionamento, sabe-se que estará em condições de prestar um serviço à sociedade ainda melhor”, completou.

O chanceler da Estácio, Henrique Sartori, agradeceu a oportunidade de presenciar o pontapé inicial para implantação da política de valorização do servidor, tendo o Centro Universitário como parceiro. “E é obrigação das instituições de ensino se aproximar e fazer valer essa parceria, desenvolvendo não somente os valores que pregam, de aplicar os conhecimentos, mas aquilo que mais prezamos que é a Saúde, a Educação, o acesso à informação e comunicação de toda a sociedade”, observou.

Sartori ressaltou que o grupo Estácio, com 49 anos de existência, possui uma história, baseada em parcerias, respeito e qualidade e que a concretização de mais esse convênio passa pela busca de “ser a ponte para tornar não somente Roraima cada dia melhor, mas um Brasil também, para que possamos avançar nessa crise a qual o nosso país atravessa”.

O governador Denarium reforçou que foi esse é o primeiro passo dado por mais valorização dos servidores. O objetivo, segundo ele, é valorizar quem está ponta contribuindo para o desenvolvimento de Roraima. “Com servidores motivados, capacitados e recebendo o salário rigorosamente em dia, temos certeza que o desempenho será melhor e quem ganhará será a população que vai receber serviço e atendimento de melhor qualidade”, ressaltou.

OAB – Henrique Sartori esteve ainda na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e juntamente com a reitora da unidade de Roraima, Brena Linhares, o presidente da Seccional Roraima, Ednaldo Vidal, e o coordenador do curso de Direito, Pedro Cerino, Sartori participou da assinatura de renovação de convênios com a instituição.

O chanceler da Estácio aproveitou o momento para agradecer a Ordem dos Advogados, em especial a Escola Superior da Advocacia (ESA), pelas inúmeras parcerias que são firmadas constantemente entre as duas instituições. “Para nós é uma felicidade imensa poder acompanhar o desenvolvimento dessa unidade [Centro Estácio da Amazônia] e também a parceria que hoje é renovada com a OAB, prezando pela qualidade e oferecendo aos advogados descontos especiais, que permitem oportunidades de pós-graduação para a prática e o aprimoramento da advocacia no estado”, ressalta.

A reitora da unidade de Boa Vista, Brena Linhares, reafirmou a importância da parceria com a OAB, convocando a Ordem para ampliar ainda mais essa cooperação. “O NPJ [Núcleo de Práticas Jurídicas] está pronta para atender os novos advogados que ainda não têm escritórios. Eles podem usar o nosso núcleo para atender os clientes”, informou.