Corpo de Bombeiros dá início ao projeto Bombeiro na Escola

O CBMRR (Corpo Bombeiros Militar de Roraima), por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Operação (DEIOp), deu início na manhã desta quarta-feira (24), ao projeto social Bombeiro na Escola. As atividades ocorrem até a próxima sexta-feira (26), na Escola Estadual Maria Mariselma de Oliveira Cruz, em Mucajaí.

O projeto tem por objetivo proporcionar à comunidade escolar do Estado, instruçõespor meio de palestras e atividades práticas, sobre prevenção a acidentes domésticos, prevenção de acidentes de trânsito, prevenção de afogamentos, prevenção às drogas, higiene e saúde familiar, além de práticas cívicas.

Nos dois primeiros dias serão desenvolvidas atividades de civismo, com hasteamento do Pavilhão Nacional, execução do Hino do Estado de Roraima e apresentação de símbolos nacionais.

Na sexta-feira, os alunos serão divididos em grupos e terão a seguinte programação: hasteamento do Pavilhão Nacional, palestras sobre Prevenção a Acidentes Domésticos, Prevenção às Drogas, sistema de cordas, teatro e banho das crianças com o caminhão do Corpo de Bombeiros. A programação segue no período vespertino.

O Corpo de Bombeiros Militar disponibilizou 51 profissionais para o desenvolvimento desta atividade, que envolverá a participação de 270 alunos e 34 colaboradores da Escola.

O comandante geral do CBMRR, coronel Doriedson Ribeiro, explicou que o projeto é uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (SEED) para aproximar a Corporação da comunidade escolar, e assim contribuir para o desenvolvimento de valores éticos, morais e profissionais dos alunos. “Estamos dando início ao projeto e pretendemos levá-lo a diversas escolas do Estado. O cuidado com as nossas crianças, desde a sua formação, sempre foi uma preocupação da nossa Corporação. A partir de agora, teremos a oportunidade de apresentar a elas, um pouco dos valores morais praticados por nossa instituição a fim de contribuir para a formação de cidadãos conscientes de suas responsabilidades perante a sociedade”, declarou.

Fonte: Secretaria Estadual de Comunicação