Curso de Coaching estimula desenvolvimento pessoal e profissional

Repassar técnicas que promovam o desenvolvimento pessoal, com foco no mercado de trabalho, é o objetivo do curso de Coaching Pessoal, ofertado pela Escola do Legislativo Cursos Preparatórios – Unidade Silvio Botelho. As inscrições estão abertas, com início no dia 25 de fevereiro.

A professora do curso, Taciana Rodrigues, explicou que as aulas são voltadas para o lado pessoal, do qual muitos aspectos interferem na vida profissional. A ideia é que nessa autoavaliação, o aluno enxergue os pontos positivos e negativos, o diferencial que possui no mercado de trabalho, as competências que tem, e as que precisa desenvolver para se sobressair e realizar os sonhos que projetou.

Segundo Taciana, a partir do momento em que se tem uma visão ampla sobre o próprio potencial, é possível elaborar estratégias para atingir os objetivos desejados. “Para isso é preciso planejar, definir objetivos e metas e o plano de ação para colocar em prática até chegar ao resultado final. O coaching é uma luz para o aluno, mas ele precisa deixar acesa até chegar onde projetou”, afirmou.

Uma das questões trabalhadas no curso são as mudanças de hábitos pessoais que atrapalham os objetivos traçados. “É comum se procrastinar, deixar para fazer depois confiando no prazo, e quando percebe o prazo está no fim. A chamada zona de conforto, só tem de confortável o nome, pois a pessoa anda em círculos sem chegar ao resultado”, observou.

A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, explicou que a oportunidade foi ofertada a pedido da população. “Esse é um curso que está em alta, e se a pessoa tivesse que pagar, teria que desembolsar um custo alto. Aqui é totalmente gratuito, assim como o material didático, e todos recebem certificado de conclusão”.

Já inscrito no curso, Rafael Pinheiro, de 32 anos, está desempregado e está apostando no coaching pessoal para mudar essa realidade. “Tinha muita curiosidade sobre essa área, e como surgiu essa oportunidade na Escola do Legislativo, estou aproveitando. Acredito que vai agregar conhecimento e me dar mais oportunidade no mercado de trabalho”.

MATRÍCULA – Os interessados devem procurar a Escola do Legislativo, na Rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1313, Silvio Botelho, das 7h30 às 22h. No ato da matrícula é preciso apresentar as cópias da identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e o comprovante de residência. As aulas começam no dia 25 de fevereiro, no horário das 8h30 às 21h30. A carga horária total é de 12 horas.

 

Fonte: SupCom ALE-RR