Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Danos morais e sistema de tutelas abrem palestras da Conferência da Advocacia

A abertura da 3a Conferência Estadual da Advocacia de Roraima, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, acontece hoje à tarde, no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto. A partir das 16h, já estará aberto para o credenciamento dos participantes que já se inscreveram pelo site da OAB.

A cerimônia de abertura será às 17h, com a participação de autoridades do sistema de Justiça e apresentação da banda de música da Polícia Militar, para executar o hino nacional e o hino de Roraima. Logo em seguida, o doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais, Moisés Souza Neto, abre a apresentação de palestras falando sobre o “O Sistema de Tutelas Provisórias no novo CPC”.

Ainda hoje, o advogado Eduardo Lemos, da OAB do Rio Grande do Sul, tratará sobre as questões atuais que envolvem o crime de danos morais. Ele também fará o lançamento de seu livro ‘A história não contada do maior acidente aéreo da aviação brasileira’, que relata a luta das famílias das 199 vítimas do voo da TAM, que aconteceu em Congonhas, no ano de 2007.A programação da 3a Conferência Estadual da Advocacia de Roraima está sendo organizada pela Escola Superior da Advocacia (ESA) e segue até quinta-feira (17), com painéis e mais palestras que serão apresentadas por profissionais renomados de Roraima e de várias Seccionais do país. O objetivo do evento é fomentar o aperfeiçoamento da cultura jurídica, promovendo também, amplo debate acerca de temas relacionados à advocacia, à sociedade e à ordem do Estado Democrático.

A entrada para os debates da 3ª Conferência é gratuita, mas a OAB Roraima convida os participantes a doarem alimentos não perecíveis e roupas usadas que serão doadas para famílias desabrigadas e instituições de caridade.

Todas as atividades realizadas este mês para comemorar o dia 11 de Agosto foram realizadas pela Seccional por meio da ESA com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (Caarr), do Tribunal de Justiça e a parceria do Grupo Perin, Rebouças Distribuidora, Centro Universitário Estácio, Faculdades Cathedral, Grupo Folha de Comunicação e Ágape Turismo.

Fonte: Assessora de Comunicação  OAB-RR