Diagnóstico e tratamento do HIV será tema de palestra promovida por acadêmicos

No próximo dia 21 de outubro, acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Estadual de Roraima promovem uma palestra com o objetivo de oferecer conhecimento e informação sobre o manejo, tratamento e teste de infecção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana, conhecido popularmente como HIV. O médico Janderson Lima vai ministrar a atividade, que é voltada a profissionais e estudantes da área de saúde, a partir das 19h, por meio da plataforma Google Meet.

O grupo responsável pela ação é formado por 25 acadêmicos que fazem parte do comitê local da IFMSA Brazil (Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina do Brasil), organização estudantil presente em 129 países. O palestrante vai tratar dos sinais e sintomas do HIV e AIDS, serviço de atendimento, consultas, exames para diagnóstico, e ações necessárias após o diagnóstico positivo, como o início do tratamento, acompanhamento, visitas de rotina, prevenção e papel da equipe multidisciplinar. 

O acadêmico Vicente de Brito Fóggia, explica que ainda existe muito preconceito em relação às pessoas que convivem com a doença, além de profissionais que confundem HIV e AIDS, o que motivou o grupo a desenvolver essa ação. “Ainda tem profissionais que cometem erros básicos ao confundir as doenças. Então, é muito importante promover mais informações a respeito desse assunto, e que acadêmicos que estão hoje em cursos da área da saúde, saiam das universidades com mais informação a respeito dessa temática”, destacou.

Os interessados em participar da aula ainda podem fazer a inscrição até a próxima terça-feira, dia 19, acessando o link https://www.even3.com.br/hivdodiagnosticoaotratamento/. Mais informações sobre o evento por meio do perfil @ifmsabrazil_uerr, na rede social Instagram. 
— 
Assessoria de ComunicaçãoUniversidade Estadual de Roraima – UERR (95) 2121-0913(95) 99971-4230
(95) 99128-0058

Horário de Funcionamento: 8 às 14h
Acesse nosso site: www.uerr.edu.br
Curta nossa fan page: UERR.oficial
Siga-nos no twitter: @uerr