A produção de ovos caseiros de chocolate vem ganhando espaço no mercado de Roraima e são uma opção para quem pretende ter uma renda extra com atividade paralela ou mesmo uma renda principal. Os ganhos podem variar dependendo da criatividade e tempo investido na produção dos produtos.
Safirah Mubarac é acadêmica do curso de Comunicação Social e há três anos vende ovos de chocolate e brigadeiros em uma bicicleta nas praças de Boa Vista. Ela conta que nesse período procura se dedicar quase que exclusivamente para a produção de ovos de Páscoa variando entre os caseiros, brigadeiros gourmet e outros produtos com a temática.
A doceira conta também que devido ao aumento das vendas conta com a ajuda da mãe. “Nesse período eu procuro me dedicar quase que exclusivamente à produção para a Páscoa, e isso demanda bastante tempo. A procura por ovos de Páscoa gourmet ou de colher, tem crescido bastante e com isso as encomendas. Por sorte, desde o primeiro dia em todo esse tempo eu posso contar com a minha mãe”, disse.
Para o período, a criatividade também é um elemento muito importante para quem deseja lucrar mais e se destacar em meio à concorrência. A confeitaria, Dona Leda, conta com a ajuda da filha, e diz que para aumentar as vendas buscou cursos na Internet sobre as tendências para 2018. Elas usam as redes sociais para divulgar e aumentar o número de encomendas, oferecendo um serviço diferenciado: os clientes podem montar seus próprios ovos. “Por exemplo, temos muitos amigos/clientes que gostam de café, então decidimos colocar nos nossos ovos o nosso brigadeiro de capuccino. E montamos um formulário online para que os nossos clientes possam montar os seus ovos, enviamos o link e eles montam e marcam as datas para as retiradas”, explicou.
Safirah disse que a Páscoa para os doceiros e confeiteiros é uma das épocas mais aguardadas e mais gostosas e se diz apaixonada pela produção dos ovos e outros itens de chocolate, mas a ideia de vender brigadeiros e ovos em uma bicicleta surgiu como opção para a compra de produtos diferenciados e criativos. “A food bike foi mais pra que as pessoas não precisassem esperar uma festinha, um aniversário ou até mesmo fazer aquela panela de brigadeiro para poder comer um docinho”, comenta.
A confeiteira explicou que os brigadeiros foram uma ótima opção sobre a crise e que sempre nutriu uma forte paixão pela produção de chocolates e derivados. “O mercado de doces está sempre se reinventando e nunca sai de moda, apesar da tão famosa crise, escolhi a produção de chocolates como profissão. Primeiro a paixão pela confeitaria, segundo por que eu não conheço uma pessoa que não fique feliz comendo um doce, um brigadeiro”, finalizou Safirah.
Por Bryan Araújo
Equipe EducaRR