Para suprir a carência de profissionais nas escolas estaduais, a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) convoca 21 candidatos do quadro reserva classificados nos processos seletivos para os cargos de apoio escolar e professor. Conforme o edital, os profissionais devem se apresentar nesta sexta-feira, 23, às 8h, no DRH (Departamento de Recursos Humanos) da Secretaria, localizada na Rua Barão do Rio Branco, n° 1495, Centro.
A chamada ocorrerá de forma nominal. Caso o convocado da ordem classificação não esteja presente, será chamado o seguinte mantendo-se o direito da vaga do candidato classificado ausente, conforme disponibilidade de lotação, até o encerramento do atendimento que será às 17h.
“A Secretaria tem realizado as contratações de acordo com as necessidades das escolas tanto da capital quanto indígenas e do interior. Estamos trabalhando para suprir as necessidades dessas instituições o mais rápido possível”, explicou a diretora do DRH, Virlandia Alcoforado.
Estão sendo convocados 13 profissionais, sendo dois de apoio escolar e 11 professores das disciplinas de Artes, Física, História, Geografia, Língua Inglesa e Sociologia.
“Os docentes devem atender as demandas das escolas da rede estadual de ensino da capital nas etapas de Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos)”, destacou Virlândia Alcoforado, diretora do Departamento de Recursos Humanos da Seed.
Durante a chamada, todos os convocados deverão estar de posse dos documentos originais e cópias. “É necessário que os convocados além das cópias, apresentem os documentos originais para conferência”, ressaltou Virlandia.
Para atender as escolas da rede estadual, a Seed já contratou 1.864 professores, sendo 1.242 indígenas e 622 não indígenas por meio de processos seletivos. Além disso, já contratou interpretes de libras, apoio escolar, copa e cozinha.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS – Os professores convocados devem apresentar uma foto 3×4, CPF, documento de identificação com foto, dados bancários, PIS/PASEP, Título de Eleitor, Comprovante de quitação do Serviço Militar, (para professores do sexo masculino), comprovante de escolaridade com histórico escolar, comprovante de residência, Certidão de Casamento e Certidão de Nascimento de dependentes.
MARÍLIA MESQUITA