Empreendedores colocam no ar primeira versão do aplicativo MyPet’s

A primeira versão do aplicativo MyPet’s está no ar. Essa startup inovadora promete unir, em um só canal, Organizações Não-Governamentais (Ongs), que resgatam e cuidam de animais abandonados, empresários e a comunidade em geral, em torno de um só objetivo: o bem estar de bichinhos de estimação.

A ideia dos sócios Michel Zandonai, Eduardo Maxwell e Iury Salino, egressos da Estácio, tem como público alvo pessoas que se interessam pela aquisição, cruza e informações variadas sobre os chamados pets e, devido a efetivação dessa etapa, conforme Iury, já é possível interagir. “Estamos com as funcionalidades de cadastro, curtida de outros animais, filtros para possíveis cruzas ou amizades entre os donos de animais da mesma raça”, explicou.

2016-11-28-photo-00000006

De acordo com ele, também serão sorteados alguns brindes, como roupinhas de pets em troca de divulgação nessa fase de desenvolvimento do aplicativo.

No endereço é possível ver a descrição dos animais e na barra superior já um menu com a logo do projeto. “Estamos terminando o desenvolvimento de módulos das empresas. Os empresários vão poder divulgar produtos e serviços, promoções, e por meio dessa plataforma pesquisar produtos mais baratos, visualizar a avaliação de outras pessoas”, disse.

Para colocar essa primeira versão no ar, segundo Iury, foi feito um estudo para saber as preferências dos usuários, mas ainda resta um longo caminhos para os empreendedores percorrerem até chegar à versão que eles idealizaram. “Temos um cronograma bem grande de atividades”, afirma.

Eles estão participando da pré-aceleradora Burity Valley, recebendo mentoria e capacitação no Centro de Ciência e Tecnologia e Inovação (CCTI), da Prefeitura de Boa Vista em parceria com o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “Estamos aprendendo bastante, principalmente com relação a modelos de negócios e design. Vale muito a pena”, garante.

Iury incentiva novos empreendedores a apostar em seus instintos e a tirar seus sonhos “do papel”. “As pessoas acham que vão pensar em alguma coisa e no outro dia serão milionários. Mas é um processo demorado e tem que ser dedicar bastante. O que as pessoas têm que ter em mente é que empreender em qualquer ramo não é simples, rápido. Demanda tempo, esforço. Mas uma startup é um negócio mais rápido que o convencional”, pondera.

Interessados podem acessar o endereço www.mzandonai.com/mypets

Por Élissan Paula Rodrigues

Fotos: divulgação