Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Encontro de Iniciação Científica da Estácio encerra nesta quinta-feira, com palestras e exposição de banners

Termina na noite desta quinta-feira, dia 1°, o X Encontro de Iniciação Científica do Centro Universitário Estácio da Amazônia com oficinas, minicursos e palestras relacionadas à produção de trabalhos acadêmicos científicos de distintas áreas. A programação teve início na

segunda-feira, 29.

Wender Silva, integrante do Núcleo de Pesquisa da Estácio, contou que o Encontro já é considerado sucesso de público, com excelente qualidade dos trabalhos apresentados, tanto nas apresentações orais, que estão ocorrendo no auditório e na sala 110 do bloco A, quanto na exposição de banners nas salas de aula do mesmo bloco.

“O Evento contou com 998 inscritos e cerca de 1200 pessoas já prestigiaram as apresentações de trabalhos, palestras e exposições durante os quatro dias de Encontro. Um ponto de extrema importância é a relevância das palestras que ocorrem no auditório da Estácio todos os dias do evento”, explicou.

De acordo com ele, é importante destacar o caráter interdisciplinar do evento que busca contemplar o ensino, pesquisa e extensão. Mas ainda, busca integrar a teoria da sala de aula à prática vivenciada em nosso evento por meio da exposição de maquetes no pátio do bloco A.

“Também destaca-se a quantidade de submissões de trabalhos acadêmicos. Estão sendo apresentados nestes quatro dias de evento, mais de 160 banners, que são provenientes da submissão de resumos científicos e resenhas, bem como estão sendo expostos cerca de 60 artigos completos que estão apresentados oralmente”, informou.

Silva avalia os resultados do evento como positivos em todos os sentidos e agradece a participação dos alunos, professores e coordenadores de cursos da Estácio que estiveram presentes na organização do evento. Wender agradeceu também a participação dos palestrantes e do público que prestigiou e participou da programação.

“Agradecemos a participação de todos pelo momento de aprendizagem e a troca de experiências e de interconexão entre os saberes. O evento só é possível e exequível pelo empenho extraordinário da professora Francilene Fortes que, trabalha diuturnamente para oferecer o máximo de qualidade para nossos acadêmicos e comunidade em geral, muito obrigado!”, finalizou Wender.