O Governo de Roraima implantará o Ensino Básico Militar em mais uma escola da Rede Estadual. A unidade contemplada foi a escola Irmã Teresa Parodi, localizada no Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, Zona Oeste da capital.
A reunião de anúncio para os professores e a apresentação da nova metodologia ocorreu nesta quinta-feira (16) e teve a presença do secretário estadual de educação, Jules Rimet Soares, da secretária-adjunta Ana Ferst, do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Dagoberto Gonçalves, do secretário-chefe da Casa Militar, subcomandante Magalhães José Damasceno e outros militares.
Essa é a terceira escola que passa a oferecer o EBM. Em 2016, foi implantado nas escolas Professora Elza Breves de Carvalho, no Conjunto Cidadão e na escola Doutor Luiz Rittler Brito de Lucena, no Nova Cidade.
Na próxima segunda-feira, 20 de março, pela manhã, inicia a semana de integração com alunos que receberão as instruções de como será a nova rotina militarizada no ambiente escolar.
A metodologia será a mesma aplicada nas escolas Elza Breves e Luiz Rittler de Lucena. Foram disponibilizados 18 militares, sendo 15 monitores de alunos e assistentes, um coordenador pedagógico, um comandante de corpo de alunos e um diretor para somar com o quadro de funcionários da Irmã Teresa Parodi. O ano letivo na escola começou nesta quinta-feira, 16, e os miliares já estão na unidade alinhando com os professores a metodologia aplicada.
HISTÓRICO – A escola foi construída com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) em parceria com a Caixa Econômica. Depois de pronta, a unidade foi repassada para o Governo do Estado.
A escola estadual Irmã Maria Tereza Parodi possui 12 salas de aulas com capacidade para 35 alunos. Possui ainda biblioteca, laboratório de informática, sala de professores, mini auditório, sala multifuncional, refeitório, pátio e quadra de esporte coberta.
Fonte: secretaria de Comunicação do Governo do Estado de Roraima