Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Equipes de Startups participam da transmissão do evento Day1 Endeavor Brasil

Grupos de jovens startups participaram da transmissão ao vivo do evento nacional Day1 Endeavor Brasil, na noite dessa segunda-feira 1º, no Centro de Ciências e Tecnologia e Inovação (CCTI). O evento é realizado em São Paulo (SP) uma vez por ano e sempre é transmitido pela internet para todo o Brasil.

O Day1 é um projeto para incentivar empreendedores através de palestras de situações de mercado. Nesse evento, grandes empreendedores contam sua trajetória de sucesso, para que sirva como fonte de inspiração para os jovens que estão querendo entrar no mercado de trabalho.

A transmissão do evento começou no início da noite e se estendeu por horas no auditório do CCTI. Os jovens das startups puderam assistir as entrevistas exclusivas direto da sala dos conferencistas. Entre os palestrantes estavam Cristina Boner, da GlobalWeb; Renato Saraiva, do CERS; Salim Mattar, da Localiza; Gustavo Ziller, do 7cumes; Carlos Wizard, da Sforza Holding e Nizan Guanaes, do Grupo ABC.

Todos esses empresários, agora bem sucedidos, apresentaram várias histórias de suas carreiras como, por exemplo, a superação dos momentos de dificuldades. Como puderam desenvolver ações empreendedoras, mostrando todo o lado da superação.

Essa é mais uma das atividades dentro do ciclo de pré-aceleração, do Programa de Inovação Empreendedora em Startups. Para a mentora da pré- aceleração, Vanessa Raskopf Schwaizer, esse é um momento importante pra que os jovens conheçam histórias reais de superação, de luta em prol do crescimento empreendedor.

“É bom que os jovens das Startups vejam que nem sempre é fácil e que muitas vezes é preciso mudar a visão, mudar de plano pra chegar no seu objetivo. E hoje esses empresários renomados compartilham os momentos de aprendizagem com os novos empreendedores”, concluiu a mentora.

Para Iury da Guia, integrante da Startups MyPet’s, esse é um momento importante porque a gente acaba observando os pontos positivos e negativos. “É nesse momento que a gente entende que empreender é correr risco, nem tudo são flores”, ressalta o jovem.