Escola Antônio Ferreira de Souza oferta vagas para modalidade EJA

A escola estadual Professor Antônio Ferreira de Souza, no bairro Jardim Floresta, está com vagas disponíveis para o 6º, 7º, 8º e 9º ano na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) para o período noturno. São 140 vagas distribuídas entre os anos. O período de matrículas encerra assim que as turmas forem fechadas, e as aulas começam no dia 16 de março.

Os interessados devem efetuar matrícula no horário da manhã e tarde na própria unidade de ensino. A assessora pedagógica da Dieja (Divisão de Educação de Jovens e Adultos) da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto), Aguida Hentgse lembrou que a escola está retomando o ensino nesta modalidade.

“Anos atrás a escola Ferreirinha [como é conhecida a unidade] ofertava o ensino na modalidade EJA, mas depois parou. Agora retomou devido à necessidade da comunidade, por isso abrimos turmas do sexto ao nono ano”, ressaltou.

EJA – A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade da Educação Básica que visa contemplar todos os jovens e adultos, a partir dos 18 anos, que não tiveram acesso à escola em tempo hábil para concluir os estudos. Na Capital, mais de 20 unidades de ensino ofertam a modalidade EJA.

Fonte: secretaria estadual de Comunicação Social