Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Escola de Música celebra atuação em Roraima com Mostra Musical

Em comemoração aos 36 anos de atuação da Escola de Música de Roraima (EMUR) será realizado nesta terça-feira, 30, a I Mostra Musical da instituição. O evento ocorre a partir das 19h, no auditório da escola, que fica no Parque Anauá.

Entre a programação está apresentação da orquestra da Câmara da Emur, concerto para dois violinos, conjunto de cordas, violinos e violas, flautas, musicalização, bateria, piano, violino, coral, violão, violão clássico, popular, sanfona e percussão.

“Essa é uma oportunidade para a população conhecer o trabalho que a Escola desenvolve e os talentos dos alunos, pois eles irão apresentar tudo o que aprendem nas aulas”, justificou a gestora da escola, Dorly Guerra.

Lilyane Lopes é professora de violino e é ex-aluna da EMUR. Segundo ela, é motivo de orgulho trabalhar na instituição que contribuiu com a sua carreira musical.

“Eu sinto muito orgulho de fazer parte da Escola de Música, aqui foi onde comecei a tocar os meus primeiros instrumentos. Estou aqui para contribuir para a formação de novos músicos e retribuir tudo o que foi feito por mim”, ressaltou a professora.

A ESCOLA – Criada por meio do Decreto N° 107 de 22 de dezembro de 1983 pelo então governador Vicente de Magalhães Moraes, a Escola de Música de Roraima tem o corpo docente formado por 25 professores da área do Ensino Musical e no quadro administrativo conta com 15 servidores.

Atualmente a Escola de Música de Roraima oferece 18 modalidades instrumentais, atendendo 1.020 alunos nos três turnos, com aulas práticas e teóricas. A estimativa é que mais de 10 mil alunos já tenham passado pela instituição ao longo desses 36 anos de atuação no Estado.

Para participar da Escola, é necessário realizar uma matrícula que ocorre todos os anos no mês de fevereiro. A idade mínima para ingresso é de 7 anos e a criança necessita ser alfabetizada.

“Esse momento é importante para valorizar os professores e alunos que tanto contribuem com a música roraimense. A Escola de Música é uma riqueza do Estado e hoje o Governo por meio da Secretaria de Educação celebra os 36 anos de contribuição da Emur para a sociedade roraimense”, destacou Maria Aparecida de Oliveira, diretora do DEPE (Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais) da Seed.

 

Fonte:  Ascom/Seed