Escola Euclides da Cunha investe em “aulão” para estudantes

A Escola Estadual Euclides da Cunha, popularmente conhecido como GEC, realiza neste sábado, 27, o “Primeiro Aulão SAEB (Sistema da Educação Básica) – De olho nas metodologias diferenciadas”, direcionado aos estudantes do 6° e 9° anos do Ensino Fundamental.

O evento será das 7h30 às 11h50 na biblioteca e sala de vídeo da unidade de ensino. O objetivo é fortalecer as práticas pedagógicas com intuito de alavancar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da escola, que atualmente é 5.3 e a meta é 6.3.

As aulas serão divididas em quatro etapas que ocorrerão ao longo do ano com disciplinas diferentes. Nessa primeira etapa, serão ministradas aulas das disciplinas de Ciências, História e Redação, com duração de 2h cada aula.

“Participarão todas as turmas de 6° e 9° ano da escola, as quais terão metodologias diferenciadas, as mesmas utilizadas em cursinhos preparatórios. Esta iniciativa da escola demonstra a responsabilidade e o compromisso com a melhoria da qualidade do ensino”, explicou a gestora da escola, Flávia Coelho.

A Escola Estadual Euclides da Cunha está localizada na Rua Inácio Magalhães, n° 112, Centro e conta com 606 alunos matriculados no Ensino Fundamental.

IDEB – O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

É calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho nas avaliações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) – para as unidades da federação e para o País, e a Prova Brasil – para os municípios.

  

Fonte: Ascom/Seed