O Sesc-RR classificou para a 2° Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), 82 alunos do ensino fundamental e ensino médio. A OBM é uma iniciativa conjunta do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Inscritos juntamente com 600 mil estudantes através do site oficial da OBM, todos aguardam a próxima fase que será em setembro. Para Jorge Garcia, coordenador do Núcleo de Educação do Sesc, a participação dos alunos na competição nacional é muito positiva e destaca que a disputa expõe o nível de ensino das escolas de todo o Brasil.
“Olimpíadas, campeonatos e concursos contribuem muito para o interesse dos alunos, além de favorecer a avaliação do ensino aplicado nas escolas participantes. Ficamos todos muito contentes com os resultados, afinal essa é a comprovação da educação que oferecemos aos alunos da Escola Sesc. É gratificante vê-los em destaque entre tantos outros”, disse Jorge.
Olimpíada Brasileira de Matemática – Disputada desde 1894 em competições feitas na Hungria, a olimpíada se propagou com o passar do tempo, chegando ao leste Europeu, Romênia e diversos países da região. No Brasil, a primeira Olimpíada de Matemática aconteceu em 1997, desde então a disputa passou por alterações até chegar ao modelo que possui hoje: uma competição aberta a todos os estudantes dos ensinos fundamental, médio e universitário.
Fonte: Ascom SESC