Especialização em Língua Portuguesa é aprovada na UERR

Em breve, professores da Rede Pública Estadual, Municipais e Privada de Ensino, graduados em Letras em qualquer habilitação, atuantes na Educação Básica e ensino Médio, poderão cursar Especialização em Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Estadual de Roraima (UERR).

O cronograma com as datas de abertura das inscrições e período de seleção, bem como o início das aulas ainda passa por ajustes. Conforme o professor Edgar Zanette, da Pró-Reitoria de Pesquisa da UERR, a previsão para começar as aulas é ainda no primeiro semestre de 2017.

A especialização lato sensu em Língua Portuguesa e Literatura acontecerá de forma presencial, aos sábados, durante todo o dia, no campus Boa Vista, localizado na rua Sete de Setembro, no bairro Canarinho, zona Leste de Boa Vista. A duração será de, no mínimo, 18 meses, com carga horária prevista de 490 horas. “Todo professor formado em Letras pode concorrer a uma das 30 vagas”, conta.

Na abertura das inscrições, os interessados terão de apresentar, na primeira etapa, o currículo atualizado com os documentos pessoais. “Haverá um prazo para encaminhar todos os documentos”, diz Zanette. Na etapa seguinte, os candidatos farão, por escrito, uma carta de intenções e, por fim, a terceira etapa consistirá em análise curricular.

“O curso é voltado à questão da linguagem. Então, é por isso que uma das exigências do curso é a formação em Letras, para que haja um suporte aos professores e aos recém-graduados em Letras”, finaliza. As informações serão divulgadas no site da UERR (WWW.uerr.edu.br).

Por Yasmin Guedes