Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Estácio inaugura Núcleo de Práticas em gestão na noite desta quarta-feira, 25

Um espaço destinado à orientação empresarial, consultoria, pesquisa, ações de extensão e investigação científica. Esse é o objetivo do Centro Universitário Estácio da Amazônia ao inaugurar o Núcleo de Práticas em Gestão (NPG), a partir das 19 horas desta quarta-feira, 25.

A professora Janaína Ribeiro, coordenadora dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos da instituição, explica que o local deve atuar nas esferas do ensino, pesquisa e extensão, desenvolvendo projetos de melhoria e de análise do desempenho organizacional, estimulando programas de auto avaliação, recomendando soluções alternativas, criativas e inovadoras às organizações. “O Núcleo vai funcionar na sala 407, bloco D, e para a inauguração teremos uma mesa redonda para falarmos sobre a importância desse trabalho”, comentou. A discussão terá a participação dos professores Jordana Cavalcante, Kildo Andrade e Patrícia Gonçalves, além da própria coordenadora. “Vamos abordar a importância desse espaço para os cursos, alunos e professores no que se refere a grupo de estudos, incentivo à pesquisa, projetos de extensão, vivências práticas, dentre outras”, disse.

Janaína salientou ainda que o Núcleo vai servir para que alunos e professores dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos possam realizar práticas interdisciplinares e dedicar-se à construção do conhecimento e, por consequência, vai contribuir com a aprendizagem dos alunos em relação aos conteúdos trabalhados nas disciplinas obrigatórias. “Esse trabalho vai promover um elo entre os futuros profissionais de administração e recursos humanos com os empresários locais com o desenvolvimento de consultorias empresariais com foco na melhoria das rotinas administrativas das empresas, além de oportunizar aos acadêmicos o uso de procedimentos de pesquisa para manter-se atualizados, utilizando os resultados de pesquisa para aprimoramento acadêmico/profissional”, concluiu.