O Centro Universitário Estácio da Amazônia dá início oficialmente, na próxima terça-feira (28), a uma série de atividades no sentido de promover a campanha “Bora Vacinar?”, encampada pelo Ministério Público do Estado de Roraima, junto à sua comunidade acadêmica. O lançamento dessa programação terá um bate papo com o promotor de Justiça da Defesa da Saúde, Igor Naves, a partir das 19h, no auditório do campus no bairro União.
A instituição assinou a carta de adesão para a implementação da campanha no mês de setembro e se comprometeu a promover ações de conscientização junto ao público jovem quanto à necessidade de se vacinar contra a Covid-19.
A baixa procura pela vacinação em todo estado por parte da população com idade entre 18 e 39 anos tem sido, conforme as autoridades, um obstáculo para o alcance das metas estabelecidas. “A Estácio não podia ficar de fora dessa campanha, uma vez que muitos jovens circulam pelo nosso campus. No dia a dia vamos falar da importância da vacinação e também de empatia, porque é preciso pensar no outro, na família do outro”, comentou a reitora da instituição, Brena Linhares.
Ela lembrou que a Estácio possui um ponto de vacinação da Prefeitura de Boa Vista no campus e que isso vai ajudar a fortalecer as ações para estímulo dos jovens e adolescentes para se vacinarem. “É mais um incentivo para todos se conscientizarem sobre a importância da vacinação para nossa sociedade”, concluiu a reitora.