Menu

Search
Close this search box.

Buscar

Estácio promove bate papo sobre a atuação do arquiteto e a mobilidade urbana

Dentro da programação da 7ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, o curso de Arquitetura e Urbanismo, do Centro Universitário Estácio da Amazônia, vai promover um debate sobre ‘Mobilidade urbana e a cidade’, com a participação do arquiteto Lennon Uriel, na próxima quarta-feira(25).

O tema da Semana deste ano é mobilidade urbana, atualmente um dos assuntos mais discutidos em todo o mundo devido a distribuição irregular da população mundial pelo planeta, ou seja, em determinados lugares há uma enorme concentração populacional, enquanto outros locais são pouco povoados.

E para discutir esse assunto com os profissionais da área, o arquiteto explica que vai tratar dos eixos centrais desse tema, incluindo a importância da atuação profissional com a mobilidade urbana. Além disso, vai abordar a “conceituação inicial de mobilidade urbana e a relação com percepção pelo senso comum”, e fazer também um recorte da discussão sobre mobilidade no Brasil e sua experiência atual no poder público municipal, como urbanista.

Para Uriel, encontros como esse são fundamentais não só para os acadêmicos futuros arquitetos, mas para toda a sociedade, pois ele entende que “rodas de conversa têm potencial de despertar no indivíduo novos conteúdos, novas formas de pensar e ver o mundo”.

“Acredito que muito do que conseguimos fazer como sociedade, nossos avanços e descobertas, vieram a partir do diálogo, do compartilhamento de ideias. Somos, em essência, seres sociais. Estamos constantemente influenciando e sendo influenciados pelo meio que nos encontramos. Toda real melhoria, coletiva ou individual, sempre é processo que se inicia, muitas vezes, pela troca de experiências”, ressalta.

O PALESTRANTE

Lennon Uriel é arquiteto e urbanista, formado pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). Grande parte da sua experiência no mercado foi como profissional liberal na área de arquitetura e urbanismo. Recentemente passou a atuar na esfera pública, como urbanista na Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur).